quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

SESSÃO DESCARREGO - PDT LANÇA OFENSIVA JURÍDICA CONTRA IGREJA UNIVERSAL

"Em sua ação no Supremo Tribunal Federal, o PDT também solicita liminar suspendendo todas as ações judiciais do país que tenham como base algum dos 77 artigos da Lei de Imprensa.
Como principal argumento para pedir a liminar (decisão provisória que, se não for cassada, vale até decisão final do tribunal), o PDT cita a recente atitude da Igreja Universal do Reino de Deus de incentivar fiéis a moverem ações de indenização, em diferentes cidades do interior do país, contra jornalistas e jornais, entre eles a Folha. O partido traduz a medida como "a tentativa de censura por meio de múltiplas ações indenizatórias".
Pelo menos em 50 das 56 ações movidas contra a Folha e a jornalista Elvira Lobato, os autores usam a Lei de Imprensa, entre outras, como base para o pedido de indenização.
Cinco das ações já foram extintas, sendo que, em dois casos, os juízes ainda condenaram os fiéis por usar o Poder Judiciário de forma indevida (litigância de má-fé). Cabe recurso.
O ministro que for designado para relatar o pedido do PDT pode decidir monocraticamente sobre a liminar, ou levá-lo para decisão do plenário do tribunal, composto por 11 ministros.


Saiba mais aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Brasil fosse um país sério, quem merecia está sob uma severa investigação justicial era essa tal empresa Universal que explora o povo mais sofredor com essa lorota de dízimo. É inconcebível que em pleno século 21ainda tenha gente que caia nesse conto do dízimo. O negócio parece ser tão rentável que basta dar uma voltinha pela cidade para se observar a imensa quantidade dessas igrejas. Pior mesmo do que o dízimo é a quantidade de políticos ligados a essas religiões atuando no congresso nacional. Quem não se lembra do episódio do mensalão e de outros escândalos onde boa parte dessa turma foi pega com a boca na botija? Está na hora do governo cobrar impostos dessas igrejas como faz com qualquer outra empresa, incluindo também a própria igreja católica.

Anônimo disse...

O Apocalipse já previa isso. É a chegada dos falsos profetas.

Já começaram a infernizar a vida da imprensa, usando o judiciário em pura má-fé. É o temor de que os fiéis finalmente acordem e vejam o luxo da corja que eles sustentam.

Quem usa o Santo nome de Deus pra explorar os pobres, extorquindo o pouco dinheiro que eles têm pra construir templos de mármore e granito e um império como o dessa seita só pode estar a serviço do rabudo, daquele que ronca e fuça.