quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO ANUNCIA VERBA PARA CISTERNAS E INVERNO BOM


O dinheiro - cerca de R$ 25 milhões do governo federal e mais R$ 4,5 milhões de contrapartida do Estado - já está ouvindo a conversa. Mês que vem o governador Cid Gomes (PSB) dará o ponta pé inicial nas obras de construção de 25 mil cistenas, do total de 100 mil estipuladas pela União para o Ceará na atual gestão. A informação foi dada, nesta quarta-feira, pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, que manterá audiências nos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura e participará de encontro do Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura (FIDA). Esse organismo apóia projetos e ações na área em países da América Latina. "Vamos em busca de apoio para programas que pretendemos desenvolver no Ceará", disse Santana.
Sobre as cistenas, o secretário afirmou que são fundamentais para assegurar a convivência do homem com o semi-árido. Elas integram uma série de programas estaduais de apoio ao agricultor que, inclusive, já tem à disposição o Garantia Safra, um seguro financeiro em caso de quebra de safra.
Camilo Santana anunciou ainda que, de acordo com projeções da Funceme, a quadra invernosa no Etado deve começar ainda a partir deste mês e promete ser boa. Ele reiterou que o governo trabalha com a expectativa de colher cerca de 1,8 milhão de toneladas de grãos, maior portanto do que a safra do ano passado, que beirou 1,4 milhão de toneladas de grãos.

Nenhum comentário: