sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PT DOS DERROTADOS PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE ELEIÇÕES EM JUAZEIRO DO NORTE


Valha-me, meu Padim Ciço!!

O PT do Ceará inicia, neste sábado, por Juazeiro do Norte, uma série de eventos com o objetivo de animar as bases de olho nas urnas deste ano. A partir das 14 horas, no Panorama Hotel, realizará o seminário Políticas Públicas para Juazeiro, tendo as participações dos secretários Camilo Santana (Desenvolvimento Agrário) e Joaquim Cartaxo (Cidades) e do deputado federal José Nobre Guimarães como conferencistas.
Mas o ponto alto será a fala do médico Manuel Santana, pré-candidato petista a prefeito de Juazeiro do Norte que busca a formação de uma frente de oposições contra o PSDB. Santana até se diz aberto para uma boa conversa com o empresário Ivan Bezerra, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, o pré-candidato do PSB do governador Cid Gomes naquela cidade.

VAMOS NÓS - Como se observa, José Guimarães, Camilo Santana e Joaquim Cartaxo acabam por fazer ações paralelas ao que pretende realizar a direção estadual, que tem como presidente o prefeito de Quixadá, Ilário Marques. Vemos assim dois PTs: o dos que ganharam, mas não uniram; e o dos que perderam, mas posam de manda-chuva, pois com a máquina na mão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, temos hoje dois PTs no Ceará: os que eram de esquerdas mas se apegaram ao poder com unhas e dentes;e os que choram por não estar no poder. Ou, pelo menos, paparicado pelos Ferreira Gomes.

Anônimo disse...

O PT - como instituição - está em situação difícil no Ceará. Aqueles que o fizeram crescer e se consolidar no Estado agora estão afastados (ou escanteados, como dizem alguns). Os que venceram a eleição, por força de um "ajuntamento" e "arrebanhamento" ou "enpacotamento" de filiados ligados a lideranças de todas as alas do partido - excessão apenas da ala que, sozinha, perdeu a disputa - já se desentenderam e se espalharam. NA eleição, havia um, e somente um, interesse comum: ganhar. Agora, cada um tem o seu interesse. E agora? Ilário quer cargos no Estado, mas não consegue nem ser recebido. Aí ameaça prejudicar a estabilidade do bloco na Assembléia. Mas não tem força pra isso, pois Artur Bruno já roeu a corda, depois que a prefeita Lôra, que quer se reeleger e pra isso precisa do governador, chamou Bruno, e o enquadrou. Não se sabe o que foi prometido ou acertado, mas o homem entrou um e saiu outro. E os outros? Bem, a deputada Rachel não tem vontade própria, faz o que o marido, Ilário, manda. Então tá certo. E os outros? Haja saco de gato. Aí já viu... Bem, presidente Ilário, se o senhor quer cargos, e todo mundo sabe que é só o que o senhor quer, a luta continua. Continue rodando o píres, pode ser que alguma coisa caia nele.