sábado, 23 de fevereiro de 2008

PRODUTORES DO FILME "CHATÔ, O REI DO BRASIL" TERÃO QUE DEVOLVER VERBAS


"A Controladoria-Geral da União (CGU) acaba de concluir a análise do processo de tomada de contas especial (TCE) instaurado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) do Ministério da Cultura, determinando que o ator Guilherme Fontes e Yolanda Machado Medina Coeli, sócios proprietários da Firma Guilherme Fontes Filme Ltda, devolvam aos cofres públicos o valor de R$ 36.579.987,99 (atualizado até 28/02/2006).
Em 1995, a empresa captou recursos para produzir o filme "Chatô, O Rei do Brasil", mas o filme até hoje não foi concluído. O parecer da CGU sobre a tomada de contas especial deverá ser enviado nos próximos dias ao Ministério da Cultura para conhecimento do ministro Gilberto Gil, que em seguida o encaminhará ao Tribunal de Contas da União (TCU).
O motivo de se decidir pela devolução dos recursos foi o não cumprimento do objeto do contrato. Os recursos para a produção do filme, à época R$ 8.641.000,00, foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rounet) e da Lei do Audiovisual. "

(Assessoria de Comunicação Social da CGU)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ese rapaz como ator é chato; como cineasta e produtor de filme é chato; e como quem pega o dinherro do erário para filmar...hummm