quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

LÍDER DO GOVERNO: SAÍDA DE MÁRIO DA ESP SERIA APENAS POR "QUESTÕES ADMINISTRATIVAS"


Nelson: PT permanecerá no bloco pró-Cid na AL

"Estou sabendo agora. Não cheguei nem a conversar com o Mário!", afirmou para este Blog, nesta quinta-feira, o líder do governo na Assembléia Legislativa, Nelson Martins. Dizendo-se "surpreso", adiantou que iria ligar para Mário Mamede e saber o porquê do seu pedido de exoneração do cargo de superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP).
Nelson Martins, no entanto, comentou: "Foi uma grande perda, pois o Mário é uma pessoa com grande capacidade de trabalho e poderia contribuir muito com o Estado."
Para ele, a saída de Mário "deve ter algo a ver com questões exclusivamente administrativas e não partidárias".
O PT, através de sua direção estadual, vem defendendo que a legenda saia do bloco aliado do governador Cid Gomes. Mário Mamede, amigo de Ilário, recentemente reativou, com apoio de alguns petistas históricos, o Núcleo Américo Barreira. Esse núcleo nasce prometendo discutir o partido e seu futuro no Estado.
Sobre o questionamento da cúpula quanto à postura do PT engajado ao bloco cidista na Assembéia, Nelson se disse tranqüilo: "O diretório estadual vai se reunir dia 29 e tenho certeza de que o partido continuará no bloco do governador, principalmente depois que a prefeita Luizianne Lins e o vice-governador Francisco Pinheiro disseram publicamente que defendem a manutenção do PT no bloco."

7 comentários:

Anônimo disse...

Este senhor já foi colocado indevidamente na função, nem qualificações técnicas ele tem. JÁ FOI TARDE!!!!!

Anônimo disse...

vejam o o que o nelson martins diss em 2005 sobre a questão salarial dos defensores publicos do ceará. E agora, passado 03 anos, depois de eleito, ele, o nelson, muda totalmente o seu discurso. Por que será hein? O que ele ganho em troca?



http://www.ptceara.org.br/politica/texto.asp?id=342


"Postura autoritária


Será que o político Lúcio Alcântara é verdadeiramente um democrata?

29/11/2005
Apesar de ter exercido a função de prefeito de Fortaleza em plena ditadura militar, o atual governador Lúcio Alcântara conseguiu imprimir uma imagem de democrata nos seus anos de vida pública. Mas será que o político Lúcio Alcântara é verdadeiramente um democrata? Em pelo menos dois episódios recentes, a postura do governador deixa dúvidas.

Relembro agora o caso da eleição para reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), em 2003. Houve uma eleição direta que mobilizou a comunidade universitária. Mas o governador preferiu indicar o segundo colocado no processo. O vencedor da eleição, professor Plácido Nuvens, foi preterido, gerando instabilidade administrativa e política na Universidade que persiste até hoje. Por que será que o governador desrespeitou a vontade da comunidade universitária?

Nas últimas semanas, assistimos a disputa semelhante no caso da Defensoria Pública do Ceará. O defensor Luciano Simões, que obteve apenas 25% dos votos no processo de eleição interna, foi nomeado pelo governador. O defensor, Renan Cajazeiras, que foi sufragado com 75% dos votos foi preterido.

A Defensoria Pública é composta por profissionais conhecidos como advogados do povo. Quem não pode pagar advogado, procura sua defesa gratuita no órgão. No entanto, o governador tem demonstrado falta de compromisso com a Defensoria. Além do processo conturbado de indicação do Defensor, a quantidade de profissionais é insuficiente e os salários são incompatíveis com a função. Os defensores chegam a ganhar 20% em relação aos procuradores, promotores, juízes, desembargadores e conselheiros estaduais que exercem funções equivalentes.

Que democracia é essa que desrespeita a vontade da maioria? Infelizmente, o Poder Legislativo acabou aprovando essas posições do governador, apesar da resistência da minoria.

22/11/2005"

Anônimo disse...

E OUTRA AMIGO ELIOMAR, VEJA O QUE ELE DISSE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ NO DIA 29/11/2005. O DEPUTADO NELSON MARTINS DISSE QUE FALTAVA SENSIBILIDADE DO GOVERNO LUCIO ALCANTARA PARA COM OS DEFENSORES PUBLICOS, POIS DEVIA ( LUCIO) ENVIAR UMA MENSAGEM PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA , TRATANDO DA EQUIPARAÇÃO ( ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL). VEJA, O QUE ELE FALOU:


29/11/05
136 Sessão Ordinária - Grande Expediente

Ata
2.º Orador, Deputado Nelson Martins. Lamentou a ausência do Defensor-Geral, Luciano Simões, na audiência pública realizada na última sexta-feira, para discutir a questão da equiparação salarial entre procuradores, promotores e defensores públicos. De acordo com o Legislador, trata-se de uma atitude desrespeitosa para com a Assembléia e o povo cearense. Solicitou sensibilidade do Governador Lúcio Alcântara no sentido de enviar para esta Casa a mensagem que propõe a equiparação. Em outro tópico, afirmou que os servidores públicos estaduais estão recebendo "um péssimo serviço de assistência de saúde, explicando que, quando um servidor adoece, precisa pedir autorização do mesmo para calcular se o orçamento do IPEC pode cobrir os custos do tratamento do mesmo. No final do discurso, abordou sobre o estudo mais recente feito pela Fundação Getúlio Vargas sobre a evolução da miséria no Brasil.

fonte: http://www.al.ce.gov.br/legislativo/plenario5/nova/s1105.htm

Anônimo disse...

hoje o nelsinho traíra disse que é contra a adequação constitucional dos defensores publicos do ceará. COLEGAS O RECADO JÁ FOI DADO, TANTO O CID GOMES COMO O NELSON MARTINS SÃO CONTRA OS DEFENSORES PUBLICOS. NÃO ADIANTA MAIS PROLONGAR NADA NÃO, VAMOS PARA O EMBATE POLÍTICO. GREVE GERALLLLLLLLLLLL.............

DIA 29/02: ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARÁ PARA A DELIBERAÇÃO DO ESTADO DE GREVE...

Anônimo disse...

Eita que os anônimos já tão se apavorando com a candidatura do Lúcio!!!
Sua presumida isenção não convenceu ninguém, anônimo, esse rótulo não cola no Lúcio!

Anônimo disse...

E eu já li neste mesmo blog que o Lúcio alcântara, na gestão do Dr. Luciano Hortencio, concedeu um aumento real de 62% pouco mais ou menos, não lembro.
O Dr. Luciano foi um Defensor Geral irreprochável, em todos os sentidos, a contrário sensu dos que o tentaram detratar.
Agora, até os então liderados pelo deputado ( com letra minúscula mesmo) nelson martins, estão vendo quem ele é. Quje coisa não é? Por isso digo: Realmente, O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
Sabem quanto o Cid Gomes deu aos defensores públicos de aumento? TRÊS E MEIO POR CENTO. Quanta generosidade não? Quanta consideração pela categoria e sobretudo por sua correligionária Defensora Geral....
Palavra, meu senhores, o vento leva... Papel, aguenta tudo, até "aquilo".

Anônimo disse...

Eliomar,o seu blog é sem sombra de dúvidas o melhor e o mais rápido em informações desse estado.Demais!agora,pelo amor de DUES,não suja o teu maravilhoso blog com a cara cínica,descarada,dissimulada e nojenta do Nelson "Traíra" Martins,não!!!ninguém aguenta mais ver esse canalha que traiu os professores universitários,os servidores públicos e os Defensores Públicos!Eu nunca vi tanto descaramenta na minha vida como o desse cara...Misericórdia!