quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PRESIDENTE LULA VISITA O NORDESTE NA PRÓXIMA SEMANA E DEVE INCLUIR QUIXADÁ


Lula, ao lado de Cid Gomes, no início da usina de biodiesel de Quixadá

"O presidente Lula visitará o Nordeste na próxima semana. A agenda presidencial ainda não está fechada, mas fontes do Palácio do Planalto informa que ele incluiu o Ceará na quinta-feira (28) e a Sergipe, na sexta-feira (29), quando deve participar da reunão do Fórum dos Governadores Nordestinos. Mas o prioritário da visita presidencial será a apresentação do programa Territórios da Cidadania, que será lançado para todo o País na próxima segunda-feira (25), em Brasília. O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), já se encontra em Brasília, onde tratará da visita de Lula com a ministra Dilma Roussef. Para este Blog, ele disse que não será dessa vez que a usina de biodiesel montada pela Petrobras nesse município será inaugurada.

PROGRAMA TERRITÓRIOS

Essa estratégia consiste na integração de ações de 15 ministérios e terá foco nas populações com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O foco é o enfrentamento da pobreza nessas áreas, o que deverá contar com cerca de R$ 11,3 bilhões da União. Desse montante, R$ 5,4 bilhões destinados para a região nordestina.

NO CEARÁ

O secretário Camilo Santana (Desenvolvimento Agrário) passou toda esta quarta-feira em Brasília tratando de questões relacionadas à pasta, mas, principalmente, acertando no Ministério do Desenvolvimento Agrário a inclusão de territórios cearenses nesse programa de cidadania do governo federal. Confira aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza. Vem ao Ceará enganar a gente com essa balela de biodiesel. Veja que o DN esta semana mostrou a enrolação que é essa de plantação de mamona... O Ceará não ganha nada e quando mandam algumas coisa , não passa de paop furado.

Anônimo disse...

No governo Lúcio Alcântra, foi criado o FECOP, com a mesma finalidade, tauando principalmente nos municípios com menores IDH, onde foram implantados projetos apícolas nas comunidades.
No meu município, dua comunidades foram beneficiadas.Em cada uma delas, cada grupo de 20 famílias selecionadas receberam além de treinamento pelo CVT, 20 colmeias e todo o material necessário para iniciar o pojeto.
Atualmente como anda o FECOP, os projetos de apicultura?