quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

CID E LUIZIANNE ACERTAM A MANUTENÇÃO DA ESTAÇÃO DE PARANGABA E LORD HOTEL

Da reunião entre o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), nesta tarde desta quinta-feira, no Palácio Iracema, duas decisões: o Metrofor deve manter a Estação da Parangaba e ira buscar soluções para manter o Lord Hotel, um dos prédios mais antigos de Fortaleza. Como solução para a manutenção da estação, já esta praticamente certo que a saída será rebaixar o local, diminuindo a base. Caso isso dê certo, não será necessário alterar o projeto do Metrofor.
No caso do Lord Hotel, a questão é mais complicada. Como a estrutura e frágil, poderia desabar com as primeiras obras do Metrofor nas proximidades (a estação principal do Metrofor deve ficar entre as praças Jose de Alencar e Lagoinha). A Prefeitura vai realizar um estudo para definir as intervenções necessárias para garantir que o hotel seja mantido, mesmo durante as obras do Metrofor.
Quanto a Cid e Luizianne, acertaram ainda uma possibildiade: a tarifa social ocorrer todos os domingos. Agora, é aguardar se essa medida, que já existe no Recife, se concretizará.
Sobre política, ficou bem claro que os dois pretendem mesmo marchar bem unidos. A tendência é Cid apontar o futuro vice de Luiizianne.

Um comentário:

Anônimo disse...

O projeto em subterraneo do trecho Vila Pery/ Montese foi feito pela consultora Humberto Santana, sendo o projeto de inserção urbana e arquitetura de grupo de arquitetos que trabalhou na concepção original da proposta, que não fala nada, por temore retaliação da atual Direção do METROFOR. É melhor o Governador do Estado prestar atenção no projeto da Linha Oeste, para Caucaia, senão novas "surpresas" existirão. O Eng. Romulo Fortes nunca viu um metro, em toda suas vida.