sábado, 23 de fevereiro de 2008

PREFEITURA CONFIRMA PARA O BLOG CONTRATO COM FINATEC, MAS DIZ QUE TUDO FOI LEGAL


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fortaleza, este Blog recebe a seguinte nota que chega em resposta à postagem aqui feita sobre matéria da Revista Época acerca da participação do município com a Finatec. A nota confirma o contrato, mas afirma que tudo foi dentro da legalidade. A Finatec, segundo a Época, estaria sendo usada como uma espécie de fachada por empresas de consultoria para fechar contratos com órgãos públicos, sem precisar disputar concorrência. Aproveitava-se uma brecha na legislação, que permite a contratação de fundações ligadas a entidades de ensino sem a necessidade de licitação pública. Confira:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Caro jornalista Eliomar de Lima,

Em junho de 2005, a Prefeitura de Fortaleza contratou - dentro do estrito rigor legal - a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), ligada à Universidade de Brasília (UnB).
O objeto do contrato foi o diagnóstico da situação gerencial e preparação de todo o processo de reforma administrativa da gestão.
A Fundação, já naquele momento, tinha prestado serviços para diversas instituições, dentre elas, o Superior Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal - STF, Telecomunicações Brasileiras - Telebrás, Tribunal de Contas da União e Caixa Econômica Federal, gozando, portanto, de respeitabilidade técnica para exercer o serviço.
O contrato foi cumprido, tendo a Finatec concluído devidamente o serviço, em julho de 2006, sendo que a maioria das recomendações foram já adotadas pela Prefeitura, que não manteve nenhuma relação contratual ou convenial com qualquer outra empresa para execução do mesmo.


Sem mais,

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fortaleza.
VAMOS NÓS - Consideramos a nota superficial, dada a repercussão da matéria da Época. Seria importante que a prefeitura externasse como e em que projetos fechou a parceria com a Finatec para que não paire nenhuma dúvida. Ou seja, que recomendações foram adotadas seguindo a orientação da Finatec. O contribuinte, sem dúvida, agradeceria.

6 comentários:

Anônimo disse...

É, gente, a eleição já es´tá mesmo na rua. E chute na canela é coisa pouca para a turma que trabalha contra a prefeita Luizianne Lins. Mas a loira vai superar e vai ser reeleita. Apesar dos tucanos.

Anônimo disse...

Realmente ela pode até ser reeleita, mas seria uma pena para a cidade e o povo de Fortaleza, passar mais quatro anos sofrendo com uma péssima administração.

Anônimo disse...

Olha só quanto desespero. Nem começou já estão chutando o pau da barraca. o que é isso companheiro. Vamos tomar um chopp nos bares da orla para esfriar a cuca... A campanha nem começou.....E o iceberg está, apenas, na ponta....

Anônimo disse...

Que resposta fraquinha e fácil de ser desmontada. Eliomar, você está certo. Nesse mato tem coleho. Vá em frente. Nós fortalezenses exigimos esclarecimetos verdadeiros da Prefeita.Que ela não invente uma nova viagem e vá culpar o mundo pela denúncia....

Anônimo disse...

E no rastro dessa imoralidade está o cartão corporativo da Prefeitura......A coisa vai feder...É só cutucar, não é verdade Catanho?????

Anônimo disse...

Essa briga tem tudo a ver com a Globo e a Universal. Foi só o Lula deixar essa igreja se expandir nos negócios da comunicação para a Globo começar a fazer oposição. Nós já conhecemos a platinada e não cairemos nessa. Luizianne de Novo, com a força do povo!!!!