quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ELEIÇÕES NOS EUA - DEMOCRATAS DO BRASIL PREFEREM OBAMA

O pré-candidato democrata à Presidência americana Barack Obama reforçou sua liderança na disputa pela indicação do partido à Casa Branca após vencer a primária em que votaram os democratas que vivem fora do país.A vitória foi a 11ª seguida do senador pelo Estado de Illinois, que acumula pelo menos 1.351 dos 2.025 delegados necessários para garantir a indicação. A senadora Hillary Clinton, adversária de Obama, tem 1.262.
Os mais de 20 mil democratas que vivem no exterior puderam votar pessoalmente em 30 países e online em outros 164.
NO BRASIL, onde a votação ocorreu por meio da Internet, apenas 46 votos foram registrados, e Obama foi o vencedor com 69,6% (32 votos), contra 30,4% (14 votos) para Hillary.

(Portal Uol)

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente emano minhas palavras de respeito e admiração profissional pelo jornalista Eliomar de Lima. Logo em seguida, posto meu afeto pessoal por esse "chegado" meu, um ser humano em que fico grtificado em compartilhar minhas idéias sobre nossa admiração em comum, a Política! Mesmo que às vezes, com alcunhas e divergências que fazem parte de conhecedores do caso...não é mesmo Eliomar?
Sobre a notícia alocada aqui sobre a preferência de Obama pelos eleitores democratas no Brasil, vejo que a esperança depositada em Barak Obama nos remete ao momento em que John Kennedy é eleito Presidente dos Estados Unidos. Pois vejo, mesmo em distinção à experiência que Kennedy já adquiria e, que certamente não vemos em Obama, um raio de mudança depositado na época em Kennedy e agora se faz presente em Obama. À antítese do Governo Americano de desconfianças e descrenças, logicamente justificado pelo estado de permanete despreparo político de seu atual presidente.
Agora esperemos a resposta que será dada nas urnas pelo povo americano.



A pergunta que eu me faço, você é um amigo- jornalista, ou um jornalista-amigo? Enfim...
Um abraço Celiomar!