sexta-feira, 14 de março de 2008

PREFEITA APROVEITA ATO DA TARIFA SOCIAL E MANDA TASSO CUIDAR DA CALÇADA DELE

E a prefeita Luizianne Lins (PT) agradeceu o governador Cid Gomes, no Paço Municipal (Bairro VilaUnião), durante ato que oficializou a ampliação da Tarifa Social de R$ 1,00 para todos os domingos. Disse que Cid havia assumido o compromisso e cumprido, o que não lhe causou nenhuma surpresa. O governador soltou leve sorriso.
O auditório estava lotado de autoridades como o vice-governador Francisco Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), vereadores e empresários do transporte urbano como Chiquinho Feitosa e Paulo Porto, além de lideranças comunitárias.
Luizianne fez breve histórico do setor de transporte e mudanças já implementadas, falou de projetos de sua gestão e anunciou uma outra meta que pretende deflagrar em breve: vai "instigar" proprietários de calçadas a assumirem a responsabilidade de cuidar melhor desse pedaço de chão, que é, segundo disse, da responsabilidade do proprietário do imóvel.
Citou como exemplo de calçada que precisa ser bem cuidada a que fica na esquina das avenida Santos Dumont com avenida Senador Virgílio Távora. E até perguntou: "Por que aquele proprietário, de uma área tão vasta, não cuida sequer da própria calçada?

DETALHE - Luizianne deu uma estocada em Tasso Jereissati, pois a tal calçada que precisa ser cuidada é a que fica no entorno da holding do Grupo Jereissati.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente essa Prefeitinha tem uma paixão lôca pelo Tasso. É a galela de olho no galego. Amor, que Freud poderia explicar. Em tudo ela vê a imagem e a semelhança do Senador. Que coisa.....Por isso dio? vai trabalhar Luizianne.....

Anônimo disse...

Eita, a Luizianne botou quente agora. Se ela levar à frente essa história de calçada, vai acabar na calçada da fama, pois que isso é luta inglória.

Anônimo disse...

NOSSA! A Prefeita depois de deixar a cidade um brinco, com praças nos trinques, um asfalto maravilhoso nas vias urbanas, escolas padrão mec, cucas e lelés das cucas além de outras maravilhas urbanas está exigindo a contrapartida da burguesia na construção desta Fortaleza Bela.

Anônimo disse...

Engraçado a cabeça do político medíocre, que se preocupa com picuínhas pessoais: ela enxerga até a calçada do galego, mas não enxerga o esburacado das calçadas do centro da cidade, cheio de crateras belas!

Anônimo disse...

é muito pequenininha essa nossa representante.......só pensa nas intriguinhas pessoais dela

Anônimo disse...

Luizianne, menos pirraça e mais trabalho, por favor! A cidade está um lixo!

Primeiro olha para as calçadas do centro que estão privatizadas graças as desgoverno desta cidade.

Depois olha bem como a urbanização da cidade que já considerada exemplo aqui no nordeste está em franca deteriozização. Quem diria que Recife, que era só lixo e buraco e fedor, nesses últimos 4 anos conseguisse ficar mais higiênica e mais bem cuidada que Fortaleza?! Nós só regredimos!

Ô desgosto!

Anônimo disse...

concordo com a prefeita, todo mundo cuidando das calçadas. mas vem, cá, prefeita: tem taaaaaaaaaanta rua que precisa de sua atenção, principalmente da periferia.....vai lá, mulé, pra tu ver....

Anônimo disse...

Parabéns à prefeita pela preocupação com tão importante tema. O estado lastimável das calçadas em Fortaleza é talvez o grande vilão na questão da acessibilidade e mobilidade de pedestres em nossa cidade. Se pensarmos naqueles que possuem alguma necessidade especial a coisa fica ainda mais grave, mas mesmos os ditos "normais" hoje não conseguem mais caminhar em Fortaleza. Resta agora que a prefeita promova uma ação emblemática que demonstre que esta preocupação é real e não apenas mais uma bravata. A Prefeitura poderia começar corrigindo as suas calçadas, até mesmo para que sirva de exemplo e incentivo para uma ação mais abrangente. Com isso ela se respaldaria para expor quem quer que seja cobrando por providências. Cobrar dos outros sem ter feito seu dever de casa é que fica muito feio. Pra usar como exemplo algo relacionado a transporte, assunto que gerou esse pronunciamento, a melhoria poderia começar nas calçadas dos próprios terminais urbanos de Fortaleza, que se encontram sem qualquer conservação. Fora a conservação há de se buscar também a adequação de suas geometrias. Tem calçada de acesso a terminal que não comporta um único pedestre, dada sua largura irrisória.