quinta-feira, 13 de março de 2008

JUSTIÇA AFASTA VEREADORES DE CAUCAIA

A Justiça Estadual determinou o afastamento, em caráter liminar, de todos os 14 vereadores da Câmara Municipal de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza. A determinação partiu do juiz Francisco Bizerril Azevedo. Os vereadores estão envolvidos em fraude na locação de 16 carros, dentre estes 14 para uso particular dos vereadores e dois para parentes de alguns deles. O juiz determinou ainda a convocação dos suplentes e acatou assin ação civil pública por improbidade administrativa da autoria dos promotores de Justiça da Comarca de Caucaia, Ricardo de Lima Rocha e Eloílson Augusto da Silva Landim.
Os representantes do Ministério Público alegaram que os vereadores deram um prejuízo ao patrimônio do Município na ordem de R$ 810 mil, comprovado pelos contratos firmados entre a empresa (Francar Locação de Veículos Ltda) e os beneficiários.

A Ação de Improbidade envolve os seguintes vereadores:

Luciana Correa Barros, Antônio Luiz de Araújo Menezes, Tadeu Rocha Pontes, Germana Miranda Sales, Raimundo Pereira Nojosa, Francisco Deuzinho de Oliveira Filho (presidente da União dos Vereadores do Ceará - UVC), Pedro Moura Arruda, José Diogo Gomes, Luiz Augusto Maia Monteiro, José Arivaldo Bezerra (Pernambuco), Luiz Ricardo Sales de Miranda, Francisco Erivaldo Rodrigues, Sebastião Conrado da Silva e Eduardo de Castro Pessoa de Lima. Foram citados ainda pelo MP, Francisco Deuzinho de Oliveira (pai do vereador Deuzinho Filho) e Leonardo Correia Barros (irmão da vereadora Luciana Barros).

Nenhum comentário: