quinta-feira, 13 de março de 2008

PT QUESTIONA PRESIDENTE DO TSE JUNTO AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA


"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello, reagiu, nesta quinta-feira, à decisão do PT de protocolar no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) uma reclamação contra ele por ter supostamente "extrapolado" suas atribuições de magistrado ao opinar sobre o lançamento do programa Territórios da Cidadania pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mello disse que não feriu em nenhum momento a lei da magistratura, como argumenta o PT, além de ressaltar que ninguém terá o poder de calar sua boca.
"Essa tentativa de emudecer o presidente do TSE é até mesmo preocupante. Se eu tivesse por acaso elogiado o programa no ano das eleições, o que haveria? O aplauso generalizado e até mesmo um busto na Praça dos Três Poderes", ironizou.
O presidente do TSE disse que ficou "surpreso" com a decisão do PT porque representa o "desconhecimento dos novos ares constitucionais" da liberdade de expressão no país. "[O PT] desconhece também o papel da Justiça Eleitoral. É o único ramo do Judiciário que atua no campo consultivo de interpretação prévia do Direito posto, editando resoluções, organizando as eleições", disse.
O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), encaminhou hoje a queixa ao CNJ questionando as freqüentes opiniões políticas do ministro sobre o governo Lula. Para o deputado, Marco Aurélio violou a Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional)."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

O PT demorou muito para questionar o Presidente Marco Aurélio e tem mais, ele mão é diferente de ninguém somos iguais perante a lei. Diz o dito popular, "Quem fica calado não será questionado",
e nessa briga sou mais PT.