sexta-feira, 14 de março de 2008

CEARÁ GANHA MAIS UM PARQUE ECOLÓGICO

"O Ceará ganhará, a partir de hoje, mais uma área de preservação ambiental permanente. Trata-se do Sítio Fundão, área de 93 hectares situada na periferia da cidade do Crato (Região do Cariri), que ainda registra resquícios da Mata Atlântica. O anúncio será feito pelo presidente do Conselho Estadual de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, André Barreto, a partir das 8h30min, durante café da manhã no próprio sítio, reunindo prefeitos da região, técnicos da Urca e ambientalistas. Todo o projeto será apresentado. O sítio será desapropriado para fins sociais e dará vez ao futuro Parque Ecológico Sítio Fundão, cujo decreto de criação foi assinado no último dia 8 pelo governador Cid Gomes. A natureza, sem dúvida, agradecerá."

Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui

2 comentários:

José Sales disse...

Parabéns à Chapada do Araripe. Parabéns ao Município do Crato. Parabéns ao Estado do Ceará. Parabéns ao movimento ambientalista do Cariri e da Bacia Sedimentar do Araripe. Parabéns ao Governador do Estado e ao Secretário André Barreto Esmeraldo. Espero que esta ação deflagre também a consolidação do GEOPARK ARARIPE UNESCO, na medida em que esta área faz parte do contexto do Geotope Batateiras.

Anônimo disse...

Esse projeto sai com apoio da Urca, universidade que, na gestçao de André Herzog, deu grande salto na ação de preservação da nossa Mata Atlântica. Do que resta, é claro.