"O governo federal não descarta enviar medidas provisórias para compensar os recursos previstos no Orçamento Geral da União de 2008, mas decidiu intensificar o diálogo com o Congresso Nacional para garantir a aprovação da peça orçamentária nesta quarta-feira. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou hoje que a prioridade do governo será garantir a aprovação do Orçamento, embora trabalhe com a possibilidade da edição de MPs.
"O governo a partir de agora tomará todas as providências para viabilizar que o Orçamento seja aberto. A principal delas é a sua aprovação pelo Senado. As outras [alternativas] não resolvem. Nós podemos até vir a usar MPs, mas essa não é a questão central. É votar o Orçamento para ter estabilidade no país", afirmou a ministra.
Dilma disse acreditar que o Congresso vai se sensibilizar pela necessidade de aprovação do Orçamento. Mas reconheceu que, sem a peça orçamentária, o governo não pode avançar com obras previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "
(Folla Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário