terça-feira, 11 de março de 2008

ORÇAMENTO 2008 - PLANALTO QUER DIALOGAR ANTES DE APELAR PARA MEDIDA PROVISÓRIA

"O governo federal não descarta enviar medidas provisórias para compensar os recursos previstos no Orçamento Geral da União de 2008, mas decidiu intensificar o diálogo com o Congresso Nacional para garantir a aprovação da peça orçamentária nesta quarta-feira. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou hoje que a prioridade do governo será garantir a aprovação do Orçamento, embora trabalhe com a possibilidade da edição de MPs.
"O governo a partir de agora tomará todas as providências para viabilizar que o Orçamento seja aberto. A principal delas é a sua aprovação pelo Senado. As outras [alternativas] não resolvem. Nós podemos até vir a usar MPs, mas essa não é a questão central. É votar o Orçamento para ter estabilidade no país", afirmou a ministra.
Dilma disse acreditar que o Congresso vai se sensibilizar pela necessidade de aprovação do Orçamento. Mas reconheceu que, sem a peça orçamentária, o governo não pode avançar com obras previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "

(Folla Online)

Nenhum comentário: