quinta-feira, 13 de março de 2008

GOVERNO ANUNCIA REAJUSTE ESCALONADO PARA OS SERVIDORES. MAS É O FEDERAL

"O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou hoje que o governo vai publicar na próxima semana uma MP (medida provisória) estabelecendo um reajuste salarial escalonado para cerca de 700 mil servidores de nove categorias profissionais. O reajuste poderá ser diluído em até quatro anos --2008, 2009, 2010 e 2011--, dependendo da categoria.
"Todos os termos dos acordos firmados ficam mantidos", afirmou Bernardo em nota após reunião com representantes da (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). "O que muda são as datas de implementação."
De acordo com o Planejamento, o reajuste atingirá as seguintes categorias: professores de instituições federais de ensino, administrativos da polícia federal, servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), do Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Cultura, agentes de combate a endemias, técnicos administrativos em educação, carreiras do PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo), da Previdência, Saúde e Trabalho, além de fiscais federais agropecuários.
Bernardo disse que o reajuste será concedido por MP por conta da necessidade de incluir a mudança salarial ainda na folha de pagamento de março. "

(Folha Online)

POR AQUI os servidores que ganham o salário mínimo adotado pelo governo do Estado querem saber como vai ficar o reajuste desse valor. A SEFAZ ainda não se manifestou.

Nenhum comentário: