sexta-feira, 14 de março de 2008

MORRE FUNDADORA DO MOVIMENTO FOCOLARES


"A italiana Chiara Lubich, fundadora e presidente do movimento católico dos Focolares, morreu hoje, aos 88 anos, em sua casa de Rocca di Papa, nos arredores de Roma.
O Movimento dos Focolares anunciou em comunicado a morte de Lubich, que depois de ter ficado hospitalizada por alguns dias em Roma em função de uma insuficiência respiratória, decidiu nesta quinta-feira, por vontade própria, voltar para sua casa para passar seus últimos momentos ao lado da família e amigos.
Este movimento ecumênico pertencente à Igreja Católica informou que vários líderes religiosos e políticos de todo o mundo estão enviando mensagens de condolências pela morte de Lubich.
O Papa Bento XVI enviou há alguns dias uma carta a Lubich, no período em que estava hospitalizada. Chiara Lubich nasceu em Trento (norte da Itália) em 1920, e fundou o Movimento dos Focolares em 1943, com o propósito de "redescobrir os valores evangélicos" e a intenção de "reduzir as desigualdades". Atualmente, o Movimento dos Focolares está presente em 182 países e conta com 120 mil adeptos.

(Portal Terra)

NO CEARÁ, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, celebrou missa ao meio-dia desta sexta-feira, na capela interna do Seminário da Prainha, em memória de Chiara Lubichi. Dom José era ligado ao Movimento Focolares.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aprendi muito ao participar do moviimento dos focolare e quando morei na casa GEN em recife pude sentir e viver a cada instante a beleza que CHIARA nos falava em suas cartas e vídeos sobre o segredo riquissimo que deveriamos passar adiante: APRESENÇA DE JESUS EM NOSSO MEIO.Obrigada CHIARA através de ti JESUS falou muito comigo e por isso conheço e sei o que uma nova HUMANIDADE- a do AMOR.

George Vieira disse...

Chiara Lubich foi exemplo de unidade e amor ao próximo. Grande exemplo para todos nós!