quinta-feira, 17 de abril de 2008

CAMPEÃ DO USO DO CARTÃO CORPORATIVO MORAVA EM PARIS

"A campeã de gastos com o cartão corporativo estava exonerada do cargo durante um período em que fez compras. O cartão em nome da diretora do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lígia Setenareski, registra R$ 201.487,06 em despesas de material importado entre julho de 2006 e maio de 2007. Nesse período, ela não ocupava a função. Morava em Paris, para onde foi acompanhar o marido, também funcionário da mesma universidade e que deixou o Brasil para estudar.
Segundo o Diário Oficial da União, Lígia foi exonerada do cargo no dia 31 de julho de 2006. E nomeada para assumi-lo novamente em 9 de maio do ano seguinte. Documentos da CPI mista dos Cartões e o próprio Portal da Transparência, mantido pelo governo, mostram débitos durante esses meses no cartão em nome da servidora.
São gastos com material bibliográfico estrangeiro, ligado a editoras e universidades. As despesas são de valores variados, sendo a maior de R$ 34.376,61, referente a compra feita na Thomson Scientific, de Chicago nos EUA, segundo nota fiscal enviada por ela."

(Correio Braziliense)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada de errado, nada de anormal, se a Sra. em questão apenas fez comprar relativas às funções que detinha. E se ela é funcionaría efetiva - a matéria nãda diz com precisão - tb está correto o fato de ter sido exonerada para acompanhar o marido. A aqisição de material bibliográfico é perfeitamente justificável e louvável. É conhecida a deficiência das biblioiteca de nossas universidadee e é um ponto que toda a comunidade acadêmica reclama (inclusive os movimentos sindical e estudantil). Quando aparece alguém que resolve adquirir material bibliográfico estrangeiro, fundamental para a pesquisa no brasil, vem logo a imprensa querendo fazer chacota do caso! E tem mais: as institições de pesquisa do exterior não querem saber das leis brasileiras, disso e daquilo para que sejam adquiridos.