terça-feira, 15 de abril de 2008

VEM AÍ A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ADVOGADOS - REGIONAL DO CEARÁ

Vem aí a Associação Brasileira de Advogados, regional do Ceará. A primeira diretoria tomará posse no próximo dia 24, às 19h30min, no auditório da Fiec. A ABA é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo atuar de forma corporativa e institucional, voltando-se para a prestação de serviços e apoio aos advogados brasileiros. O advogado Gladson Mota assumirá como primeiro da ABA do Ceará. A entidade é parceira da Ordem dos Advogados do Brasil, mas possui objetivos distintos. A OAB regula e fiscaliza o exercício profissional e julga advogados que, por acaso, transgridam o Código de Ética, enquanto a ABA atua no apoio e prestação de serviços a seus associados. A ABA coloca à disposição dos seus associados uma base de apoio em Brasília, bem como vários serviços junto aos Tribunais Superiores sediados na Capital Federal, além de leitura eletrônica do Diário de Justiça da União e do Diário Oficial da União, pesquisas jurídicas e apoio na indicação de hotéis e restaurantes. A ABA já está estruturada em 16 estados e possui mais de 30 mil filiados, inclusive com núcleo no exterior.

DIRETORIA

Gladson Mota - Presidente
Pedro Jorge Medeiros - Vice-presidente
Jorge Ferraz - Secretário Geral
Moaceny Félix - Tesoureiro
Jardson Cruz - Secretário Adjunto

8 comentários:

Anônimo disse...

Eis mais uma entidade para empavonar advogado. É outra que promete muita briga de vaidades.

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário.

Anônimo disse...

Então os advogados querem ficar na aba de Brasília? Isso tá mais parecido com uma associação de lobistas organizados.

Anônimo disse...

Tenho certeza que não será apenas para empavonamento, mas principalmente para proveito próprio de seus diretores e seus amiguinhos

Anônimo disse...

Concordo com os comentário. É uma entidade para lobistas, empavonados e para alcançar interesses próprios

Anônimo disse...

Acham pouco usar e abusar da OAB para defesa de interesses próprios, ainda criam esta tal de sociedade. Tomara que não tenha dinheiro público no meio.

Anônimo disse...

Caro Eliomar de Lima,
Os comentários feitos pelo leitor "anônimo" são maldosos e despropositados. Somos sabedores das dificuldades dos advogados militantes- especialmente quanto as nossas prerrogativas tão aviltadas - e vejo que a instituição de qualquer associação em prol da classe será bem-vinda. Posso afirmar, também, que o futuro presidente da Entida-ABA/CE, Dr. Gladson Mota, trata-se de um homem digno e de uma conduta inabalável. Ressalto que o referido senhor há muito tempo milita nos foros locais.
Cordialmente,

HÉLIO WINSTON
ADVOGADO

Anônimo disse...

Os comentários são maldosos, certamente que não partiram de colegas advogados, o que somente serviria para demonstrar falta de união da caetogia profissional; a pecha cabe ao velho ditado que merece ser lembrado: "quem disso usa, isso cuida". Dra. Ana Sales.