sábado, 19 de abril de 2008

ASSESSOR DA PREFEITA: QUEM TEM MEDO DA ALIANÇA PT-PMDB?


Recebemos de Acrísio Sena, assessor político de Luizianne Lins (PT), este comentário sobre a aliança que PT e PMDB fecharam com objetivo de trabalhar pela reeleição da prefeita. Acrísio rebate a tese de que essa união prejudicará petistas que, como ele, pensam em postular vaga de vereador na Capital cearense. Confira:

"Acompanhei, atentamente, o desenrolar na imprensa local sobre a aliança política envolvendo o PT e o PMDB para as eleições de 2008. O mais esquisito é ouvir dos colunistas e radialistas, com certa dose de reforço dos nossos parlamentares, que o PT será o grande prejudicado e corre o risco de reduzir sua bancada de vereadores. Não sei qual foi o instrumento de análise utilizado para se chegar a essa conclusão.
Acredito que carece de uma base científica sólida da nossa realidade política e social. Pois, não precisa ser um cientista político para saber que cada eleição obedece uma dinâmica própria e que a correlação de forças muda. Vivemos uma outra realidade no trato com a coisa pública. Combatemos as práticas clientelistas e assistencialistas. O poder municipal utiliza em larga escala os recursos em prol da população pobre.
O povo passou a opinar e decidir sobre os destinos da cidade através do orçamento participativo. Essa práxis possibilitou uma nova agenda que poderá qualificar os debates sobre os rumos políticos da quarta capital do país.

Acrísio Sena
Membro do diretório estadual do PT

6 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante mais uma vez a desfarçatez deste futuro ex-vereador. Há um tempo, estes mesmos cidadãos passaram de porta em porta gritando: "Fora Juraci!! e os corruptos do PMDB!!". Como ele mesmo relata em suas considerações, a política é dinâmica. Pois bem, já relatei antes e solicitei de você meu caríssimo Eliomar que perguntasse ao Assessor Especial da Prefeita, Luizianne Projetista Lins, o que realmente ele faz na comissão PNAFM. Esta minha humilde dúvida releva-se quando sabe-se pelos corredores do gabinete que cerca de 70 comissionados, o sr. Acrísio inclui-se neste rol, ganham R$ 6 mil mensais por estarem nesta nababesca comissão ganhando gratificações que somente auditores fiscais percebem.
Agradeço desde já,
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Eliomar,

Realmente ninguém é perfeito. Só você mesmo para dar espaço para Acrísio Sena. E olha que vc tem sido camarada com as besteiras desse rapaz, que está a viver chafurdando a poçilga suja da mediocridade, e da falta de transparência.

Ela fala de tudo, ou mlehor, quer falar de tudo. mas corre feito o diabo da cruz quando querem debater com ele o tema FINATEC.....

E aí, Acrísio, a marmota foi grande né?

Anônimo disse...

ATENÇÃO DIA 25/04 ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS DEFENSORES PÚBLICOS PARA A DELIBERAÇÃO DE UMA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. ATÉ AGORA, PASSADOS 15 MESES, O GOVERNADOR CID GOMES NÃO SE MANIFESTOU SOBRE OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DA CATEGORIA. EITA SALTO PARA O INFERNO QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS DERAM AO APOIAR CID GOMES PARA GOVERNADOR....

Anônimo disse...

cid ferreira gomes consegui o que queria só que da maneira mais errada possível. Ele virou destaque no jornal nacional, no jornal da globo, no ESTADÃO, na FOLHA, nas revistas ÉPOCA E VEJA, no PROGRAMA DO Jõ ( o próprio jô chamou o jato de " AEROSOGRA"), nos principais blogs de política do Brasil inteiro,no Senado, na Câmara Federal ...é CID GOMES A SUA VAIDADE É O SEU MAIOR PECADO....VIU, O QUE DEU, AGORA O SENHOR CONSEGUIU JOGAR O CEARÁ E OS CEARENSES NO LIXO, NA BOCA DE TODOS POR MOTIVOS DE PIADA, GRAÇAS A SUA VAIDADE POLITICA. HA, por falar nisso vi no blog que os DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ VÃO ENTRAR EM GREVE. Isso mesmo defensores públicos não se deixem intimidar com esse governo não. Vi pela tv assembléia uma mensagem que criou 62 cargos de confiança no tribunal de contas do estado. Foi tudo no mesmo dia e na mesma hora a aprovação. Agora para uma categoria que defende os pobres todos ( inclusive deputados) fazem corpo mole e faz de conta que se preocupa com os defensores públicos. PESSOAL, ESSE GOVERNO SÓ ENTENDE UMA LINGUAGEM: EFEITO NEGATIVO NA SUA IMAGEM, já que o governador é vaidoso, então já sabem. Se a paralisação de 24 horas foi capaz de mostrar para a sociedade cearense como o governador trata os defensores públicos, que façam agora uma paralisação por TEMPO INDETERMINADO. terá o nosso apoio.

Anônimo disse...

Mal sabe o acrisio que essa aliança decretou a não eleiçao dele p vereador, pq os petistas vao ter que ralar.

Anônimo disse...

Meu querido Eliomar, leio os posts e na ada resposta do sr. Acrísio Sena. Por que será? Ele só aparece quando é benéfico para ele a sa patota? Por que não responde o que fazem os 70 comissionados ganhando cerca de R$ 6 mil mensais?
Agradeço desde já,
Carlos Nobre