sexta-feira, 18 de abril de 2008

SEM CENSURA - COMANDO DA PM ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA O BLOG

Este Blog recebeu, nesta sexta-feira, nota de esclarecimento enviada pelo Comando da Polícai Militar do Ceará, acerca de reclamação aqui feita sobre proibição aos policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI) de não repassarem as ocorrências do setor. Houve um erro no boletim, segundo o Comando. Confira:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Ceará, vem a público esclarecer as informações publicadas no Boletim Interno, nº 069 do Comando-Geral da Corporação, que trata sobre entrevistas de políciais militares.
Houve um erro de redação na Nota para Boletim Nº 074/2008 o que ocasionou em uma má interpretação por parte dos policiais militares. A nota apenas ratifica o cumprimento da Portaria nº 053, que estabelece as Normas do Serviço de Comunicação Social da Polícia Militar (Manual de Comunicação), publicado no dia 08 de setembro de 2006. O Manual estabelece prioridades, critérios e responsabilidades dos policiais militares sobre a concessão de entrevistas que abordem assuntos de natureza corporativa.
O Manual determina que as entrevistas pré-agendadas com policiais militares devem ser comunicadas antecipadamente à Assessoria de Comunicação da PM ou ao Comando-Geral, não sendo inseridas neste contexto entrevistas sobre fatos jornalísticos do dia-a-dia, tais como: ocorrências, informações sobre plantões policiais, balanço da CPRV, CPI etc....
O Comando-Geral repudia qualquer tipo de censura e, ao ratificar as informações da Portaria, estava, apenas, regulamentando as atividades da Assessoria de Comunicação desta Corporação.
As informações dos boletins de ocorrência do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), bem como entrevistas de políciais de qualquer posto ou graduação, continuam autorizadas."


VAMOS NÓS - É esse tipo de postura que a imprensa e o contribuinte esperam de sua Polícia, que busca ser cidadã.

Nenhum comentário: