terça-feira, 15 de abril de 2008

LULA IRONIZA FHC E DEFENDE USO DE MEDIDAS PROVISÓRIAS

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou hoje o governo Fernando Henrique Cardoso pelas mudanças feitas na tramitação das MPs (medidas provisórias). Lula criticou o fato das MPs trancarem a pauta de votação do Congresso quando não são votadas dentro do prazo estipulado para sua vigência. "O trancamento da pauta deve ter sido uma invenção de quem governava o país até 2003. Devem ter achado que seria a salvação da nação", disse ele se referindo ao governo de FHC na Marcha dos Prefeitos a Brasília. Lula afirmou ainda que todo governante precisa de instrumentos para governar, como as MPs. "Seria muito difícil em qualquer país do mundo o Executivo não ter um instrumento [para governar", disse.
O presidente também respondeu a crítica do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) sobre a edição de MPs. "Da minha parte, não há nenhum óbice para que a Câmara e o Senado possam regular as MPs", disse Lula. "Entre a vontade de todo mundo, temos de buscar um ponto de equilíbrio. Que o Congresso se sinta confortável e o governo possa governar."
Garibaldi disse que as MPs atrapalham as atividades do Legislativo. "Eu quero dizer que respeito Vossa Excelência. Mas não abro mão [de limitar] as MPs. Não se pode trancar a pauta do Congresso como está acontecendo hoje. Já imaginaram quantas outras propostas poderiam ser relacionadas se a pauta não estivesse trancada?", questionou Garibaldi."

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí o Ministério Público querendo fazer por aqui o que o Inácio Arrua, relator da CPI ds oGs não faz. Vamos abrir essa caixa-preta, gente.

Anônimo disse...

Essa estória de excesso de MPs é pura demagogia de má fé.Nenhum governante governaria o Brasil sem elas.Já imaginaram! A cada medida que o governo quizesse tomar seria uma "negociação" com o Congresso. Quebrava o país em semanas !