sexta-feira, 18 de abril de 2008

O DIÁRIO DE BORDO DE UMA SOGRA


Leitores deste Blog que, pelo visto, andam muito criativos, estão nos enviando várias frases de pára-choque de caminhão sobre SOGRAS. Não sabemos o porquê disso, mas aí vai a lista:

- “Sogra devia ter só dois dentes: um pra doer e outro pra morder a língua."
- “Sogra não é parente, é castigo."
- “Sogra venenosa é o único réptil que vê novela e faz tricô."
- "Sogra é como onça: todos têm que preservar, mas ninguém quer ter em casa."
- "Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e sogra pela frente."
- "Enviuvei e casei com a cunhada para economizar... sogra."
- "Feliz foi São Conrado: não teve sogra nem cunhado."
- "Minha sogra caiu do céu: Sua vasoura quebrou quando ela passava por cima da minha casa."

BEM, se alguém tiver outras sugestões...

12 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

Sogra boa só conheço uma: a sogra da minha mulher!!

Abraços.

Anônimo disse...

Que beleza, Elioamr. Ah, sabe da sogra Xuxa? Só serve pro casal sair pra farra e ela ficar com os baixinhos...kakakakak

Anônimo disse...

- O Cid não sabia que sogra perto só traz confusão e problema?

Anônimo disse...

Isso é o que podemos chamar de uma sogra pé-frio. O cara já tinha feito duas viagens dessas pra o exterior em jatinho fretado com o nosso dinheiro. Foi só levar a sogra na viagem pra dar chabuuuu e o serviço ser derrubado...

Anônimo disse...

A esperança e a sogra são as últimas que morrem!

Sogra e polícia, nem do meu lado!

Anônimo disse...

Etelvina
Moreira da Silva
Composição: Gadé (Osvaldo Chaves Ribeiro)

Etelvina, corre aqui depressa,
Olha quem está no portão
É minha sogra com as malas,
Ela vem resolvida a morar no porão.

Vai ser o diabo, vamos ter sururu com o vizinho.
Não estou prá isto, eu vou dar o fora,
Decididamente, eu vou morar sozinho.

É minha sogra, mas tenha paciência.
Não há quem possa com essa jararaca.
Meu sogro foi de maca prá assistência,
Com o corpo todo retalhado à faca.

Mas comigo é diferente,
Não tenho medo desta cara feia,
Pego a pistola e desperdiço um pente,
Ela descansa e eu vou prá cadeia.

Anônimo disse...

Marchinha de carnaval:

Malandro, papai Adão,
nunca teve sogra,
comeu maçã, comeu comeu,
e veja o que aconteceu.
Eu também
não quero sogra.
Sogra nunca deu pe´,
malandro foi papai Adão,
não teve sogra mas teve mulher!!!

ELIOMAR: LANÇO AQUI NESTE SEU RENOMADO BLOG: 2008 É O ANO I N T E R N A C I O N A L DA SOGRA.

Anônimo disse...

Sogra é que nem baba de bode, onde mete a língua não nasce mais nada, tudo dá prá trás....

Anônimo disse...

Se sogra fosse boa coisa JESUS teria tido uma!

Anônimo disse...

É por isso que se diz: Quem come a carne, tem que roer o OSSO.

Anônimo disse...

Eliomar,

Há um ditado que diz: Se deus te der um limão, faz dele uma limonada.
O limão que o CI
D nos deu foi azedo praca..., porém, nós, cearenses, pelo episódio de ópera bufa, estamos voltando às nossas origens de CEARÁ MOLEQUE, fazendo troça e desenterrando coisas do arco da velha, revivendo marchinhas de carnaval e desenterrando ditados há muito tempo esquecidos. Isso é só o que nos consola, diante do despalnte do Sr. Governador em levar a sogra pra viajar às nossas custas. Ei CID, tu tava pensando que aqui era a casa da sogra macho véi???????

RIBEIRO DA PARAIBA disse...

Eliomar, lançado o concurso a Sogra do Ano, o Genro do Ano é or concours, nao acha nao? Agora, quanto à sogra, olha o que circula por aí:
"Não mando minha sogra pro inferno porque tenho pena do diabo. ”
“Sogra não é parente, é castigo. ”

"O barco vai descendo o rio num trecho de forte correnteza quando há um tumulto a bordo. Aí aparece o comandante e tranqüiliza os passageiros:
- Não se preocupem, foi apenas a minha sogra que caiu na água. Eu cuido disso".

"A tripulação põe na água um pequeno barco a motor, o comandante entra nele, liga o motor e quando vai saindo contra a correnteza um dos passageiros adverte:
- Comandante, o senhor não acha que sua sogra desceu com a correnteza ?
- Você diz isso porque não conhece a minha sogra. Ela sempre foi contra tudo !!".