quinta-feira, 17 de abril de 2008

CASO ROBERTA CARNEIRO: MARCELO FONTENELE GANHA LIBERDADE

A ministra Laurita Vaz, da 5a Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu, nesta tarde de quinta-feira, habeas corpus para o empresário Marcelo Fontenele, acusado de tentar matar sua ex-mulher, Roberta Carneiro. Segundo o advogado Jjoão Marcelo, direto de Brasília, agora seu cliente poderá responder em liberdade o restante do processo. Marcelo está preso no IPPOO II, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Por conta de disparos, Roberta, mãe de duas filhas, ficou tetraplégica e, hoje, vive em uma cadeira de rodas. Marcelo foi condenado a nove anos de prisão. Ele deve ganhar liberdade nas próximas horas.

3 comentários:

Rubens disse...

Justiça brasileira, então nem condenemos Suzane nem quem matou a Isabella, soltemos todos os bandidos

Anônimo disse...

Sr. Eliomar de Lima, pelo seu comentário percebemos claramente que nem sequer se deu ao trabalho de ler sobre o caso. Primeiro, Roberta tem três filhas e não duas como o senhor colocou. Segundo, ela não anda de cadeira de rodas, anda com suas próprias pernas. Inclusive, fiquei muito feliz ao vê-la fazendo compras recentemente no Shopping Aldeota e carregando diversas sacolas. Quanto ao infeliz comentário do Sr. Rubens, digo o mesmo. Procure ler o caso, saber informações concretas sobre o que consta nos autos do processo, você verá que Marcelo foi julgado não pelo que rege a lei, mas pelo clamor social gerado pelas fotos de Roberta 15 dias após a primeira cirurgia de quase dez anos atrás divulgadas em outdoors por toda a cidade. Roberta anda, fala, namora, passeia, se diverte, viaja, mas o que mais me intriga é porque Roberta não foi ao plenário depor contra o homem que tentou matá-la... Tudo o que está acontecendo é pura e simplesmente vingança e não justiça. Ah, mais uma informação para o Sr. Rubens, Suzane Richtofen está presa sim e MATOU seus próprios pais de maneira bárbara. Não existe nenhum critério para comparar os dois crimes. São dimensões completamente diferentes. Marcelo se arrependeu imediatamente e levou Roberta para o hospital mais bem preparado do Nordeste para tentar salvar sua vida e graças a Deus, Roberta está viva.

Anônimo disse...

É muito simples falar de casos como esse quando não acontece com entes queridos nossos. Basta que se coloque no lugar do outro para tentar imaginar a dimensão de tal caso. Roberta não morreu fisicamente, é verdade, mais morreu aquela mulher que tomava conta de sua vida, seus negócios, suas filhas. Hoje ela depende de terceiros prá fazer compras, passear... enfim. Só Deus pode dá a sentença para esse caso, pois sua justiça é a única que não falha.