terça-feira, 15 de abril de 2008

UFA! GOVERNO DIVULGA LISTA DOS PASSAGEIROS QUE VIAJARAM DE JATINHO PARA A EUROPA


A comitiva incluiu a sogra do governador.

Sobre a cobrança feita, nesta terça-feira, da tribuna da Assembléia, pelo deputado estadual Heitor Férrer no que diz respeito à lista dos passageiros que voaram com o governador Cid Gomes (PSB) para três países da Europa - de 30 de janeiro a 9 de fevereiro deste ano, em jatinho fretado -, o líder do governo na Casa, Nelson Martins, informa para este Blog: na comitiva, formada por sete pessoas, estavam, além do governador, a primeira dama do Estado, Maria Célia, a mãe dela, Pauline Carol Habib; o assessor particular do governador, Valdir Fernandes, com sua mulher, Samara Dias Rocha; e o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia, com sua mulher, Gláucia Barbosa. Nelson disse que as informações foram repassadas pelo chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, à Assembléia Legislativa, atendendo requerimento dos deputados Adahil Barreto (PR) e Heitor Férrer (PDT) .
Segundo o líder do Governo, o governador esteve na Espanha (Madri) , Reino Unido (Glasgow, na Escócia, e Dublin, na Irlanda) e Alemanha, participando de eventos de interesse do Estado. O custo com fretamento ficou em R$ 388 mil e que o jatinho usado foi contratado através de pregão eletrônico.

DETALHE - O deputado estadual Heitor Férrer considera, no entanto, um abusrdo que essa viagem de negócios não tenha levado o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), Antônio Balhmann, nem o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra. O nome dos dois chegou a ser divulgado como integrantes da comitiva. Ivan e Balhmann agora foram nessa nova viagem que Cid Gomes faz pela Coréia até o próximo dia 25. Mas a viagem é em vôo de carreira, pois a Coréia é muito longe.

18 comentários:

Anônimo disse...

Votei no Cid Gomes, mas não foi pra ele viajar de jatinho levando até a sogra. Isso é uma vergonha. Ou será que na Era do Governo da Esquerda mudaram o nome disso, gente?

Anônimo disse...

Já penseou se isso tivesse ocorrido no Governo do Tasso? Era um deus-nos-acuda e pedido de imopeachment do governador. Estou envergonhada com essa história e acho que eles têm que ressarcir os cofres do Estado.

Anônimo disse...

Só estranha esss coisas do senhor Cid Gomes quem não o conheceu lá em Sobral, como prefeito. O Reizinho gosta de mordomia muita. Como aqui tem imprensa e Assembléia cobrando, ele tem que dar explicações quer queira ou não. O povo não é besta, doutro Cid. Que exagero esse seu, meu amigo.

Anônimo disse...

ESPOSA EM COMITIVA OFICIAL É FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO!!!

Anônimo disse...

Teve excesso de bagagem em todos os sentidos nessa viagenzinha pra Europa, hein????

Anônimo disse...

Roubaram o coração da minha sogra
Puseram o coração de um jacare,
Sabem o que aconteceu????????
A velha se mandou
E o jacaré morreu!
Eh Eh EWh coitado do jacaré!
Eh Eh Eh coitado do jacaré!
Como é que é?

COM A PALAVRA A DOUTA PROCURADORA GERAL DE JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Calma, gente. Para o governador a sau sogra é como se fosse uma segunda mãe.

Anônimo disse...

EU QUERO VER SE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL É SÉRIO É AGORA, PORQUE SE ISSO NÃO FOR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EU NÃO SEI MAIS DE NADA.

Anônimo disse...

O Cid e a Luizianne são os chefs de executivos que mais tenho notícia de que viajaram tanto. E ambos já foram para o Exterior váras vezes e só se sabe graças a vocês repórteres do aeroporto Pinto Martins, porque a assessoria esconde, meu caro Eliomar.
Você não sabe como é importante o trabalho de cobertura no Pinto Martins para nós cidadãos.

Anônimo disse...

Cadê o PT, o PC do B,o PSB???? Tudo caldinho, fazendo o jogo da malandragem. tem razão a Samara. Se fosse o Tasso essa petezada e patota do mensalão estava na rua gritando e pedindo a saua saída......

Anônimo disse...

Só agora na ausêcnia dele, em mais uma viagem pelo Exterior, que sua assessoria divulga a lista da alegria...é pra fazer a negrada esquecer quando ele voltar. Mar minino!!

Anônimo disse...

UM GOVERNADOR TÃO APREGOADO COMO BOM GESTOR, MODERNO E AUSTERO RESGATA UMA PRÁTICA CORONELESCA QUE PRÁ MIM JÁ ERA TIDA COMO SUPERADA, ATÉ MESMO PELA ABUNDÂNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NOS DIAS ATUAIS.
GRAVISSÍMA SOB TODOS OS ASPECTOS A DIVULGAÇÃO DOS NOMES DA COMITIVA DO GOVERNADOR CID GOMES.

Anônimo disse...

Será que a dra. socorro frança vai fazer alguma coisa? ha, esqueci ela foi nomeada pelo próprio cid gomes para o cargo de procuradora geral de justição não é mesmo???? ACORDAI MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ!!!!

Anônimo disse...

O CID GOMES NÃO TEM A CORAGEM DE ESTÁ NO CEARÁ PARA A LISTA SER DIVULGADA, ESTRANHO NÃO É? QUEM SE DEU BEM FOI A SOGRA, A MULHER DO SEU ASSISTENTE " PESSOAL" E AS ESPOSAS DO SECRETARIADO." COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ....."

Anônimo disse...

Esse negócio de Casa de Noca dá no que dá. Taí, como não há punição, fica tudo fazendo a gente de palhaço. na Prefeitura, são os tios, os imãos, a mãe e o pai da Prefeita. Pintam e bordam. E nada acontece contra esse desmando. E pór falar na família da loura, lembranças aos garotos das escolas públicas que ganharam, a mochilinhas. Tudo foi feito com muito cuidado e transparência....Cala-te boca....... Agora vem o Cid, e Creu-Créu-créu,créu,créu..... Que vergonha, que tristeza.....

Anônimo disse...

Levar a sogra para um tour europeu configura um ato de defesa dos interesses do povo cearense.
Ah se minha sogra tivesse todo esse cartaz...

Anônimo disse...

Só faltou o cachorro e o papagaio!!!!É uma vergonha!!! Vai ter que vomitar o dinheiro que gastou sim!!!!

Anônimo disse...

É o coronelismo que ressurge com toda a prepotência e abuso, acreditando que mandato é senha pra arreganhar a farra com o dinheiro público. Gente desclassificada!

Eliomar, a motivação da viagem tá na cara. Se fosse pra tratar de negócios, claro que ele levaria os representantes da ADECE e do CEDE. Mas que motivo mais óbvio pode haver se ele preferiu levar o secretário de TURISMO? Inda mais com um grupo de casais?

E pensar que o cearense trocou um homem sério, digno e honesto como Lúcio Alcântara por esse neocoronel oligarca de Sobral, que adora meter a mão nos cofres públicos! É de lascar... Humrum!

Carol