terça-feira, 15 de abril de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ RASTREIA ONGs

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça dos Registros Públicos, Léo Charles Henri Bossard II, constatou que, somente em Fortaleza, existem 2.117 Associações e 193 Fundações, comumente chamadas de entidades e organizações de interesse social ou ONGs. O levantamento foi realizado no período dos últimos dois meses após serem oficiados os cartórios de registro de pessoas jurídicas da capital. Segundo o promotor, o próximo passo é fazer uma listagem “mais detalhada” com os endereços e nomes dos administradores das respectivas fundações e associações. “O objetivo é que cada administrador seja intimado a comparecer ao Ministério Público para que possamos checar à regularidade no funcionamento de cada entidade”, informa Léo Charles.
O promotor salienta que as entidades que se negarem a prestar os devidos esclarecimentos ou tiverem algum tipo de irregularidade em suas contas podem sofrer sanções que vão desde a prestação judicial de contas até a extinção de suas respectivas pessoas jurídicas. Após o detalhamento dos endereços, o segundo passo será a ampliação do mesmo diagnóstico a todos os municípios cearenses."

(Assessoria de Imprensa do MPE

5 comentários:

Anônimo disse...

Eis a caixa-preta que o Inácio não quer abrir como relator da CPi das ONgs.

Anônimo disse...

Se forem atrás mesmo das ONGs com seus donos e endereços vão descobrir uma plantação de laranjas. Eita, aí vai azedar, doutor!!!

Anônimo disse...

Laranja madura, na beira da estrada tá bichada óu tem Ong no pé......

Alõ Cuecas, alô sanguesuga, alô Sercretário de Cidades, alô ongueiros do Pt e do PC do B, e do BNB....

O rolo é grosso, e vem aí atrás.....

Corram, enquanto é tempo,e não tentem limpar os computadores....

Ou melhor, chamem a Dilma..... Hi, me esqueci..... Ela vazou,......

Anônimo disse...

Este Inácio é um grande blefe político e eleitoral. Seu maior trabalho como senador - PASMEM, não é lutar pelo povo cearense que o elegeu não. É brigar por recursos para a construção do prédio da UNE, feudo do PCdoB.

Dá nojo!!!
Carol

Anônimo disse...

Dr. Promotor, aproveite e force a barra para apurar o caso da sogra do Governaodr Cid Gomes em viagem de jatinho fretado com o dinheiro dos cofres públicos. Isso é competêncxia do MP e por favor não fique o
Parquet inerte por corporativismo, só porque o marido da propriamente dita é Promotor de Justiça, ok?