sábado, 19 de abril de 2008

ÍCARO - A SAUDADE QUE TODOS NÓS VAMOS GOSTAR DE TER


Foto - Sebastião Bisneto

O corpo do professor Ícaro de Sousa Moreira (55) foi sepultado neste sábado, no Cemitério Parque da Paz, em clima de música. Ao som de "Coração de Estudante," de Milton Nascimento, um quarteto de cordas deu o toque de emoção. Muitos foram para o último adeus àquele que foi reitor da UFC de um mandato de menos de um ano, pois vítima de enfarte.
Conhecemos Ícaro nos tempos em que ele era professor do Curso de Química e quando, ao lado do professor Aldísio, então coordenador, batia bons papos no Bar Besouro Verde (Bairro Parquelândia). O bar era do meu pai, Seu Hélio, e eu ali trabalhava como garçom. Mas o bom nisso tudo é que eu não só servia. A turma do "Seu" Aldísio e do Ícaro é que nos servia a todos. O menu era de conhecimento, descontração e muitas discussões sobre temas dos mais variados. Pra mim, estudante do curso de Comunicação Social da UFC, um prato cheio.

Sem dúvida, vai ficar uma saudade que, com certeza, todos nós vamos gostar de ter.

2 comentários:

Anônimo disse...

O reitor Ícaro era uma grande figura. Creio que entre tantos amigos seus, quem deve estar sentindo mesmo a partida do amigão é o doutor Henri Campos, o mentor da campanha vitoriosa de Ícaro. Fazer o quê? Não somos eternos.

Etevaldo Alves disse...

Eliomar, o reitor Ícaro era piauiense, de Campo Maior. Nós, campomaiorenses, lamentamos a partida desse filho ilustre da terra dos verdes carnaubais. Enviamos à família do professor Ícaro nossos sentimentos.