sexta-feira, 18 de abril de 2008

POLÍCIA DESARTICULA "LABORATÓRIO DE CRACK" EM FORTALEZA

Policiais da Delegacia de Narcóticos do Ceará (Denarc) desarticualaram, na madrugada desta sexta-feira, um "laboratíoro de crack" que operava na Comunidade Rosalina, periferia de Fortaleza. Na ação, foram presos em flagrante José Airton Gutierrez do Nascimento (48), natural do Rio Branco (Acre), e Mazola Pereira da Costa (38), natural de Tabuleiro do Norte (Alto Jaguaribe).
Gutierrez, segundo a Polícia, trazia pasta de coca da Bolívia, via Porto Velho (RO), para a capital cearense e aqui o produto era transformado em crack e repassado em seguida para Mazola, que fazia a distribuição da droga.
Segundo o titular da Denarc, César Wagner, os dois devem fazer parte de uma quadrilha interestadual e novas prisões poderão ocorrer nas próxiimas horas.
No "laboratório de crack", situado numa ruela da Rosalina, policiais ainda apreenderam 1 kg de crack, cerca de 350 gramas de cocaina, um revólver calibre 38 e todo o material utilizado para a transformação da pasta em crack (balança de precisão, formas, embalagem).
Gutierrez e Mazola responderão por tráfico de drogas e também pela fabricação do produto.

DETALHE - Em dois meses, a Denarc já prendeu cerca de 60 traficantes.

Nenhum comentário: