terça-feira, 15 de abril de 2008

TÂNIA GURGEL: ENQUANTO A DENGUE AVANÇA, A PREFEITURA PROMOVE SHOWS


A presidente do PSDB de Fortaleza, Tânia Gurgel, avaliou, nesta terça-feira, como "grave" a declaração dada pelo secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, admitindo que o Estavo vive uma epidemia de dengue hemorrágica. Para ela, o mais absurdo é que tantos casos se registrem em Fortaleza, que deveria estar pronta para o enfrentamento da doença, já que apresenta a melhor estrutura em termos de saúde. Mas para Tânia, o fato mostra o contrário: Fortaleza sofre porque nos últimos três anos não contou com uma administração comprometida com os interesses da população e não realizou investimentos necessários na rede básica.
"Faltou definir prioridade nessa gestão", lamentou Tãnia Gurgel, observando que fez um desabafo não pelo aspecto da política, mas como alguém que percebe a falta de empenho por parte Luizianne Lins (PT). "O que vemos é que quando o caso é show, tudo funciona bem. Até parece que a prioridade da gestão é a promoção só de evento", referiu-se ao show do cantor Roberto Carlos, que marcou os 282 anos de fundação da cidade, no útlimo domingo, no aterro da Praia do Ideal. "Cadê os postos de saúde funcionando à noite? Só operam até oito da noite e olhe lá, pois o pessoal está sem receber", acentuou Tânia Gurgel. Baseado nessa situação, diz que o atual modelo administrativo não pode continuar "pois Fortaleza perdeu espaços e se atrasou no tempo, lamentou a dirigente tucana, que embarcou nesta madrugada para Brasília. Ali, ela participará de encontro do PSDB Mulher.

9 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, tenho que concordar com esses tucanos: nos três anos de gestão, a prefeita só fez bem feito mesmo shows. O resto, como dar fardamento e merenda, é a obrigação miima. Cadê Transfor, CUCas, Hospital da Mulher? Tudo no papel e em ritmo de licitação. Ou não?

Anônimo disse...

Creio que a questão da dengue é de atenção básica, ou seja,há esforço de autoridades. Mas a populaçao tem que ajudar.

Anônimo disse...

Que dizer que a tucana reconhece que a organização do show em que compareceram meio milhão de pessoas funcionou bem. Será que ela mudou o discurso só porque levou surra no caso do Réveillon/2007? Mas a crítica de falta de prioridade é muito genérica. Ela deveria apontar objetivamente quais as falhas e onde a administração tem se tornado omissa. Se a prefeita anuncia a construção do hospital da mulher, a Patrícia vem logo criticar. Se não construísse, a crítica viria do mesmo jeito.

Anônimo disse...

A populaçao tem que ajudar mesmo, porque não temos aducação e colocamos lixo nas ruas e etc. Tem que haver é uma campanha nesse sentido, o Fortalezense é povo sem noção de higiene.

Anônimo disse...

Quer saber qual a crítica pontual? Vamos nós: O setor de saúde do munciípio é um caos. Os postos sucateados, o IJF um absurdo, a Secretaria de saúde mais parece uma cas de noca. Quer mais? Quantas veze s aLõra foi à periferia ver os desabrigados? Quantas? Cadê aquela oportunista da oposição, que no passado vivia mmanobrando a população mais sofrida? Cadê? Acorda petezada....Voc~es não fizeram nada, nadinha... Só fazem polítiquinha barata, e populista... Mas cadê a prestação de contas da festa ?????

Anônimo disse...

Movimento Prestação de Contas da festa do Rei, Já.............. Vamos lá LÔra...Queremos saber quem pagoui a festa, quem pagou a montagem da estrutiura que não teve licitação? Vamos lá.....

Anônimo disse...

Dona Tânia, capacho a metro do Senador Tasso Jereissati!
Ricardo Holanda (rh@yahoo.com.br)

Marcos_Ce disse...

Eu só sei de uma coisa: a cidade tá uma buraqueira só.

Anônimo disse...

PETRALHADA CARA DE PAU, POUCA VERGONHA . FALTA DE RESPEITO COM POVO SOFRIDO DA BELA FORTALEZA, DESCARAMENTO DA BELA. POVO BURRO QUE SOFRE MAIS VOTA NA ROUBALHEIRA, SERA QUE ESSE POVO NÃO APRENDE ...!