sexta-feira, 4 de abril de 2008

DILMA ROUSEFF DIZ QUE VAZAMENTO DE DADOS É CRIME E ANUNCIA INVESTIGAÇÃO

"A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, classificou de crime o vazamento de informações de gastos sigilosos da presidência de Fernando Henrique Cardoso e anunciou duas medidas: uma auditoria técnica nos computadores usados no processo e a avaliação com o Ministério da Justiça de uma investigação do vazamento.
"Queremos uma avaliação bem clara, técnica, de tudo que tem nos computadores que estavam sendo usados no processo. Seja no nosso período seja no período anterior", disse Dilma em entrevista coletiva nesta sexta-feira.Dilma negou que o governo tenha vazado as informações e reiterou que a polêmica sobre os gastos com cartões corporativos é uma "escandalização do nada" e que serve apenas a quem a armou, que teria caído "na própria armadilha" por conta do "escarcéu" montado."

Do Portal Uol, leia mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

MATÉRIA DA VEJA DESTA SEMANA:

"Alexandre Oltramari, o repórter que há duas semanas trouxe o caso à luz responde em matéria da VEJA: “Um dos servidores que acompanharam de perto a produção do dossiê, ouvido por VEJA, diz que os funcionários envolvidos, oito no total, ameaçam detalhar a cadeia de comando da produção do dossiê caso alguém, que apenas cumpriu ordens, seja responsabilizado pelo escândalo. Pode estar aí a explicação para a cortina de fumaça que se tenta criar.”

Dá pra entender, então, por que Dilma está fazendo tanta cortina de fumaça. Podia aproveitar pra fazer fumacê, né? em época de dengue, teria bem mais utilidade...

Carol

Anônimo disse...

O esgosto da veja so serve para recolher eme. Aqueles que se fiam em informações do esgoto devem estar com a cabeça enfiada nos detritos. Veja,a sujissima, credibilidade zero.Deformadora de opinião.

O cerne da questão é que, pelo ordenamento jurídico brasileiro, são crime a chantagem e o vazamento das informações sigilosas. Colher dados não é crime. E mesmo criar um "Dossiê", que é um mero conceito não é tipificado como crime.

A veja e Folha não acusam Dilma de chantagem. E nem poderia. Inexsite qualquer BO (notica de crime)nas delegacias da PF no Brasil para a instalação de inquérito policial e investigações. FHC nem Ruth fizeram isso.

Quanto a divulgação, vcs sabem quem divulgou para o Brasil inteiro dados sigilosos.

Mas a ignorancia e a má-fé de Carol não permite que ela tenha um simples raciocinio lógico. Continua uma papagaia do PIG. Desonestidade teu nome é carol.

Anônimo disse...

Esses petralhas não se conformam com o sucesso de Veja. Não engolem o fato de ela sozinha ter uma tiragem semanal maior de que todas as outras juntas: mais de um milhão e duzentos mil exemplares.

Gostam é dos pasquins vendidos, como Carta Capital, que só sobrevivem com o suborno oficial da propaganda de empresas públicas estatais, embora com tiragens pífias. Só pra falar bem do governo, mentindo e camuflando, como os meliantes gostam de fazer.

Na época da ditadura militar, era bem aceita pelos pulhas, porque combatia o governo, teve vários de seus exemplares apreendidos, sofreu processos, e tudo mais. Agora, como ela continua na sua linha independente, denunciando as canalhices desse governo, eles a perseguem e tentam desqualificar, como o Lulla faz com o Judiciário e o Congresso.

A Veja tem uma coisa que eles odeiam, e ja fizeram de tudo pra acabar: INDEPENDÊNCIA, pois não não se vende, não recebe dinheiro do governo. Por isso eles vivem lutando para ressuscitar a censura, pra pôr um cabresto na imprensa, tolhendo a liberdade de expressão no Brasil. Porque pra eles, só serve quem faz o jogo deles de enganar o povo. Quem tem compromisso com a verdade, é perseguido.

Não é à toa que Veja tem mais de 40 anos na praça: graças a sua credibilidade...


Carol

Anônimo disse...

Duas explicações para quem continua com esse papo de crime é VAZAR informações, e não fazer dossiê: Ou é burro, ou é mal-intencionado.

Num paralelo, a coisa se configura na mesma situação de um assassinato, em que alguem liga denunciando pra polícia sem se identificar , e a polícia vai atrás do cidadão que denunciou o crime (ou vazou, na linguagem de Dilma), comentendo o absurdo de não querer investigar quem foi o assassino, o que realmente praticou O CRIME.

CRIME FOI FABRICAR O DOSSIÊ COM A INTENÇÃO DELITUOSA. E isso tá provado que Dilma, a insuportável, fez.

Ô povo burro!

Carol