sexta-feira, 4 de abril de 2008

CPI DAS ONGs - INÁCIO APRESENTA CONJUNTO DE REGRAS

O relator da CPI das ONGs, senador Inácio Arruda (PCdoB, apresentou nesta semana, durante reunião da Comissão, sua proposta de marco legal regulatório para o terceiro setor. O eixo central da proposta, que incorporou normas hoje esparsas em várias legislações e projetos de lei em tramitação, é tornar transparentes, eficientes e eficazes as relações entre o Estado e as entidades do Terceiro Setor no tocante aos convênios, visando a um melhor atendimento das demandas sociais. Além disso, o projeto de lei torna mais rígido os critérios para celebração de convênios. "A intenção é proteger a sociedade, o Estado e as ONG´s que trabalham seriamente contra o mau uso dos recursos públicos, garantindo transparência a esse processo", afirmou Inácio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Inácio Arruda só nos causa vergonha. Estava hoje assistindo a sua atuação pela TV Senado e confesso que foi esse os sentimentos que me dominaram: vergonha e indignação. Ele condenou TODOS os requerimentos que pediam quebra de sigilo. Até um do senador Alvaro Dias, que somente pedia ao SIAFI informações sobre repasses de recursos públicos a uma ONG sob suspeita, foi condenada por ele, que usou argumentos inconsistentes e levou a tratorada da base do governo a rejeitar.
UMA VERGONHA!!! Faz descaradamente o jogo do governo petista, jogando no esgoto tudo o que ele pregava, o que agora nos dá certeza: era só enganação sórdida dos incautos.

Que inveja de nossos vizinhos Piauí e Rio Grande do Norte, que têm senadores dignos e atuantes como Heráclito Fortes, Mão Santa, José Agripino e Garibaldi Alves...
Os daqui, melhor que nem vejamos atuando pra não ficarmos envergonhados.

Bruno

Anônimo disse...

He,he,he..Inácio Arruda. Quem ti viu, e quem te vê. Depois de defender os mensaleiros, os sanguessuigas, o Zé dos dólares na cueca, e o Renan Calheiros, qualquer palavra sua é mera especulação, é jogar no vazio, sem nenhuma credibilidade. Quer falar sério, então investiga o caso Finatec....Vai, investiga.....Duv-do-dó.....

Anônimo disse...

Inácio é sinônimo de vergonha petista comunista. E cadê o Chico - boquirroto - Lopes. Procura-se o Deputado Federal, qeu aqui era o paladino da moralidade. Cadê? Esses comunistas não tem jeito...Na rua, se dizem do povo. Nos palácios, são piores do que os masi ferrenhos capitalistas. Se arrependimento matasse, tinha m uita gente nos cemitérios....

Anônimo disse...

A verdade é que o Inácio jamais esteve à altura do Senado.Foi um desses fenômenos da política cearense, carente de verdadeiros talentos; como, de igual modo, a nossa prefeita "marxisista esotérica" e a senadora Patrícia(ninguém sabe o que ela fez pelo Ceará no Senado).

Anônimo disse...

Enganou-se quem quis, meus caros. Desde a campanha, quando Lula segurou o pulso do Inácio - imagem que simbólicamente diz tudo - e gritou "este é meu", estava literalmente garantindo que o futuro senadorzim já tinha o rabo preso, já estava amestrado. Só que ele tem se mostrado muito mais serviçal do que talvez o Lula esperasse. Renunciou a mais mínima dignidade. Lambuza-se todo santo dia no mais vexaminoso servilismo. E ainda vamos ter de agüentá-lo mais 6 anos. Haja estômago.