quinta-feira, 3 de abril de 2008

JUSTIÇA CANCELA CONCURSO DA PREFEITURA DE QUIXADÁ

Anunciado, nesta quinta-feira, o cancelamento do concurso público que a Prefeitura de Quixadá iria promover com o objetivo de preencher 227 vagas. Uma liminar foi dada pelo juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Flávio Luiz Peixoto Marques. Na ação, requerida em 1º de abril, os promotores que acompanham o caso descobriram que havia indícios de fraude e a empresa de consultoria e planejamento Consulpan sairia beneficiada. Ela pertence a um cunhado do prefeito Ilário Marques (PT), segundo informações veiculadas naquele município.
Além da possível vantagem econômica em cima do valor do contrato, que seria de aproximadamente R$ 78 mil, os representantes do Ministério Público acreditam que o concurso seria uma manipulação do preenchimento de vagas às vésperas de um pleito municipal, ofendendo o princípio da impessoalidade.
A ordem judicial estabelece ainda que, em caso de descumprimento da liminar, será aplicada multa de R$ 50 mil a ser revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDID).

ESTE BLOG telefonou para o prefeito Ilário Marques com o objetivo de ouvir sua versão sobre o caso. Quem atendeu foi um assessor que informou que ele não poderia atender, pois estava num compromisso oficial. Deixamos recados, mas não houve retorno. Tentamos nesta noite contato com o prefeito, mas quem atendeu foi sua secretária. Ela disse que o prefeito estava em reunão e que quem falaria seria a procuradora-geral do município. O telefone dela, no entanto, estava fora de área. Conhecemos Ilário e sua conduta, até que se prove em contrário, séria. Aguardamos dele os esclarecimentos devidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Eliomar, com todo respeito ao senhor e ao próprio Ilário, preciso afirmar que o senhor provavelmente não conhece bem quem é o verdadeiro Ilário Marques. Eu entendo a sua opinião, pois ele consegue passar uma imagem para as pessoas daqui de Fortaleza de que é um líder totalmente voltado para o povo. Mas basta ir a Quixadá ou mesmo conversar com alguém de lá que percebe-se que a realidade é bem diferente. Ilário deve ser reconhecido por ter um grande poder de persuasão e oratória, mas infelizmente é considerado, por muitos, como um político perseguidor e voltado apenas para seus interesses pessoais.

Unknown disse...

Nossa! publicidade muuito fraca a desse concurso, hein?! Só fui saber q ia ter concurso agora, dia 4 de abril, pelo jornal O Povo, q anunciou a suspensão do mesmo. se a prefeitura tem interesse em contratar os servidores mais preparados, tem q fazer uma maior divulgação do certame. Ou o concurso tá com "cartas marcadas" mesmo?