sexta-feira, 4 de abril de 2008

TREZE DOS 23 FUGITIVOS DA COLÔNIA DO AMANARI JÁ FORAM RECAPTURADOS

Treze dos 23 presos que fugiram da Coônia Ahricola do Amanari, situada em Mranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), foram recapturados durante a madrugada desta sexta-feira. A informação foi dada pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 5h30min, adiantando que as prisões ocorreram através de ação conjunta da PRF e Polícia Militar. A fuga ocorreu na madrugada de ontem, através de um túnel situado em área próxima ao refeitório do presídio.
Os detentos contam que fugiram revoltados porque queriam cumprir regime de semi-liberdade.
Ontem mesmo, a Polícia Rodoviária Federal já havia recapturado três presos no fim da tarde, na BR-22, altura de Canindé.
De acordo com o diretor da colônia do Amanari, Cícero Antônio de Oliveira, os fugitivos faziam parte de um grupo que estava recolhido ao xadrez cinco, onde estão recolhidos 45 homens. Inicialmente, eles cavaram um buraco de três metros até o refeitório e, de lá, cavaram mais seis metros até chegaram próximo à muralha. Ainda não se sabe qual preso seria o líder do grupo. Atualmente, 131 presos ficam presos dentro do Amanari, e outros 50 na ficam na parte externa, morando em casas dentro da colônia agrícola, 181 homens no total.

Nenhum comentário: