Em Fortaleza, a ordem, a partir de agora, é intensificar mutirões de prevenção e combate à dengue. Eis o que ficou acertado de reunião que a secretarira municipal da Saúde realizou, nesta quarta-feira, no auditório do BNB (Passré), com todos os dirigentes de saúde das seis Secretarias Executivas Regionas da Capital. O secretário Odorico Monteiro recomendou todo empenho ds equipes em ações de borrifação e determinou também vigilância redobrada nos postos de saúde.
O médico Manuel Fonseca, em nome da Secretaria da Saúde do Estado, participou do encontro e lembrou que a dengue exige estratégias de atenção básica e principalmente o apoio da população.
"Todo esforço é necessário. Nós já temos 61% dos casos em crianças e adolescentes e isso exige mobilização ampla", avisou Fonsca.
Os mutirões também atuarão no campo da limpeza. O Centro da cidade deve ser alvo de uma grande operação neste fim de semana. Há, inclusive, apelos, por parte do município, para que empresários abram lojas domingo apenas para operações de prevenção a focos da dengue.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário