quinta-feira, 3 de abril de 2008

XÔ, DENGUE! SECRETÁRIO DIZ QUE CEARÁ PODE OFERECER TÉCNICOS PARA O GOVERNO DO RIO


O secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, integra-se, nesta quinta-feira, a uma ampla mobilização nacional contra a dengue que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, desencadeará durante encontro com todos os secretários estaduais de Saúde, no Rio de Janeiro. Temporão convocou a todos para essa reunião, que tem por objetivo uniformizar as ações de combate e prevenção ao Aedes aegypt e avaliar o quadro da doença no País.
João Ananias informou, antes de embarcar nesta madrugada para a Capital carioca, que colocará à disposição do Governo do Rio um grupo de técnicos especializado na capacitação de recursos humanos para estratégias de luta contra a dengue.
"Nós achamos melhor oferecer nossas equipes técnicas, que têm experiência em capcitação, do que pediatras", disse o secretário. Ele assegurou que o quadro da dengue no Estado está sob controle e que há todo um esforço para evitar aumento da letalidade. Atualmente, são cerca de cinco mil casos da dengue clássica e 61 de dengue hemorrágica.
Dentro do esforço de combate doença, revelou ja ter distribuído nota técnica para todas as secretárias municipais da Saúde cobrando reforço em ações de enfrentamento do mosquito. Garantiu todo apoio da parte do Estado, assegurando que há recursos. Não declinou valores.
"Nós estamos redobrando ações no Interior e em Fortaleza, com mutirões, mas é importante sempre lembrar que o trabalho só terá êxito se a população ajudar, pois a dengue é uma questão de atenção básica á saúde", conclamou João Ananias.

Nenhum comentário: