"O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta quarta-feira que recebeu o suposto dossiê elaborado por funcionários da Casa Civil com informações sobre gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PDSB) com cartões corporativos. Dias, entretanto, não admitiu ser o responsável pelo vazamento do dossiê para a imprensa.
Em seguida, argumentou que a Constituição Federal permite que os parlamentares usem dados que chegam às suas mãos como acharem mais conveniente, inclusive para repassá-los para a imprensa. "Os senadores não são obrigados a prestar informações sobre o que recebem. Se um parlamentar vazou informações para a imprensa, o fez dentro das suas atribuições parlamentares", afirmou.
Em nenhum momento do discurso no plenário do Senado, Dias admitiu o vazamento. Mas deixou claro, após ser questionado pelo senador Tião Viana (PT-AC), que a Constituição concede liberdade para que os parlamentares usem ou divulguem as informações que recebem.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o responsável pelo vazamento deveria dizer logo quem foi o autor do suposto dossiê."
(Folha Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O ex-presidente Fernando Henrique tem dito aos tucanos que não está preocupado com a CPI do Cartão Corporativo. Afirma que os vinhos que tomava eram os apreendidos pela Receita Federal.
Eliomar,
Lembra do que venho falando sobre o uso do PAC como peça de marketing ilegal de campanha eleitoral? pois é, veja o que deu na coluna do Claudio Humberto hoje:
"02/04/2008 | 0:00
PAC É PALANQUE
Ao lado de Hugo Chávez, semana passada, e do governador do Rio, Sérgio Cabral, há dias, Lula aparece ao lado ou em cima de máquinas de terraplenagem. É o primeiro presidente que não inaugura a conclusão, mas, sim, o suposto início de obras. Sob as barbas da Justiça Eleitoral."
Carol
Postar um comentário