"A produção industrial caiu em cinco das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em fevereiro na comparação com o mês anterior. Três estados que respondem por cerca de 60% do total da indústria nacional registraram as quedas mais relevantes: São Paulo (-1,5%), Minas Gerais (-1,6%) e Rio de Janeiro (-0,9%). Por outro lado, Ceará (3,4%), Bahia (2,8%) e Região Nordeste (2,7%) tiveram destaque entre as áreas com crescimento industrial acima do índice nacional (-0,5%). Na comparação com o mesmo período do ano passado, que para o total do país registrou crescimento da produção de 9,7%, os índices apresentaram expansão em todos os locais pesquisados, especialmente em Pernambuco (18,8%) e Goiás (18,1%), “beneficiados pelo desempenho positivo do setor de alimentos”. O mês de fevereiro deste ano contou com um dia útil a mais do que no ano passado."
(Agência Estado)
VAMOS NÓS - E aí, governador Cid Gomes, vai questionar a metodologia do IBGE?
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eliomar, fugindo um pouco ao assunto, mas achei pitoresco. A prefeita petista já é notícia na imprensa nacional. Veja o que saiu na coluna do Claudio Humberto de hoje:
"RASGA GRANA
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), contratou show de Roberto Carlos para o aniversário da cidade. O "rei" precisa ficar atento: o último showmício dela quase acabou na polícia: suspeita de superfaturamento."
Que vexame, hein??? Bem que podíamos passar sem essa...
Carol
Postar um comentário