Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decidiram entrar em greve a partir da próxima quinta-feira. A decisão foi tomada por cerca de 150 profissionais que trabalharam no turno da manhã e que realizaram assembléia geral nesta manhã de sábado, na parte externa do ginásio poliesportivo da Parangaba. Segundo o comando do movimento, para que a paralisação se concretize, haverá necessidade agora de ratificação por parte dos motoristas e cobradores do turno da tarde. Esse grupo fará assembléia geral a partir das 16 horas deste sábado, no mesmo local da primeira concentração.
Essas categorias lutam por melhores condições salariais e é liderada por grupo dissidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Ceará (Sintro), que não acatou o reajuste de 5% acertado entre a diretoria dessa entidade e o Sindiônibus.
Lideranças da dissdência, articulada pelo Conlutas, garante que se vier mesmo a greve, serão obedecidas todas as exigências legais, com 30% da frota rodando, mas com adesivo alertando a população sobre o movimento.
Recentemente, houve greve desses profissionais que pegou de surpresa a população de Fortaleza e provocou um quadro de caos no trânsito, além de dificuldades para muitos trabalhadores largados no meio das rotas obrigatórias.
DETALHE 1 - O comando não conseguiu a liberação do ginásio poliesportivo da Parangaba para realizar a assembléia. A Prefeitura vetou o pedido;
DETALHE 2 - O carro de som usado no ato tinha adesivos do Conlutas e do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Estado.
DETALHE 3 - Um ônibus com a inscrição "Plano Funerário" circulou deixando motoristas e cobradores no local da assembléia e ninguém informou quem era o dono.
* Saiba mais obre a última geve da categoria aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Será que esse õnibus de Plano Funerário não seria do vereador tucano Alri Nogueira?
Aí tem dedo de tucano!!!
É linda essa dobradinha do PSTU com o PSDB para forçar uma greve de ônibus para destituir a diretoria do Sindicato. O que é que o povo tem a ver com a briga do PSTU com a diretoria do Sindicato dos Motoristas?
Postar um comentário