sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MORRE JORNALISTA AFRÂNIO PEIXOTO

Morreu aos 82 anos, nesta sexta-feira, em Fortaleza, o jornalista e radialista Afrânio Peixoto. Considerado um dos grandes nomes do rádio cearense, estava internado há 20 dias no Hospital São Matheus. Afrânio foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva do Ceará (Apcdec) e também responsável pela fundação da rádio Uirapuru, de onde também foi diretor-geral. Entre os anos de 1998 a 2000, presidiu a Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert).
O corpo está sendo velado na Funerária Paz Eterna (Rua Júlio Siqueira, 854 – Bairro Joaquim Távora).
O enterro ocorrerá às 8 horas deste sábado, no Cemitério Parque da Paz.

(Com informações da TV Verdes Mares)

VAMOS NÓS - Ainda de férias, soubemos da morte de Afrãnio Peixoto, que foi diretor de programação da TV Cidade no período em que ali trabalhei como repórter cobrindo autoridades que circulam pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins. Afrânio deixa saudade principalmente por seu espírito empreendedor e de homem obstinado e, acima de tudo, cavalheiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tom Barros fez uma bela homenagem a ele(Afrânio) na Verdinha. O Tom sabe ser grato.

João Teles

Ismael Luiz disse...

Conheci Afrânio Peixoto,quando recém-chegado ao Ceará.Não tinha relações estreitas com o mesmo.Porém,nos poucos contatos,sempre admirei sua lanheza,desprendimento e simpatia,no trato para com as pessoas.Um profissional que deixa bons exemplos para a categoria.

Anônimo disse...

Afranio era um do nobres nomes do radio cearense.Talvez a ultima reserva de lealdade e legitimidade dos que trabalhavam no sem fio do Ceará.Ele viveu a era da glória do radio AM e conseguiu ser uma unanimidade de respeito como bom carater e respeitador das regras do convivio salutar entre os prefixos.Sempre tive nele um NORTE e com sua morte sinto que parte de nossa existencia como profissional vai desaparecendo aos poucos.Ao Afranio nossa saudade. Acho que ninguem virá para sucede-lo pois as figuras impares são insubstituiveis!!