quinta-feira, 5 de julho de 2007

ADOLESCENTE SALVA TRÊS CRIANÇAS DO AFOGAMENTO, MAS ACABA NÃO RESISTINDO

Em menos de 24 horas, mais uma tragédia em termos de morte por afogamento no litoral cearense. Nesta quinta-feira, na praia da Leste-Oeste, o menor de iniciais L.C. (14) morreu depois que conseguiu salvar três crianças do afogamento. No local, não havia salva-vidas.

O Corpo de Bombeiros ainda chegou ao local, mas já era tarde. Um dos soldados informou que há sempre grupos de salvamento, mas que nesta quinta-feira a prioridade eram praias com maior movimentação como a Praia do Futuro e a Beira Mar.

Ontem, na Praia da Baleia, no município de Itapipoca (120km de Fortaleza) um pai tentou salvar dois filhos do afogamento, mas todos morreram.

ALERTA

Esses fatos expõem uma dura realidade: o Estado vive clima de férias, de prais lotadas mas são poucos os salva-vidas. O Corpo de Bombeiros não dá conta e as prefeituras que poderiam colaborar recrutando equipes parecem omissas.

2 comentários:

Anônimo disse...

OS BOMBEIROS DO CEARÁ PODERIAM CONTRATAR GUARDA-VIDAS TEMPORÁRIOS COMO OCORRE EM MARESIAS, ILHA BELA, VITÓRIA E SANTA CATARINA. OS TEMPORÁRIOS REALIZAM CURSO COM OS BOMBEIROS E TRABALHAM SOMENTE NAS FPERIAS, SEM ONERAR O ESTADO DURANTE O RESTANTE DO ANO.

Anônimo disse...

SE O EFETIVO DE GUARDA-VIDAS ESTÁ PEQUENO ENTÃO POR QUE NÃO REALIZAR CONCURSO PARA BOMBEIROS GUARDA-VIDAS? A PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DEVERIA SER UM TESTE FÍSICO DE CORRIDA E NATAÇÃO, PORQUE ASSIM NÃO PERDERIA TEMPO COM OS AVENTUREIROS, RESTARIAM APENAS OS REALMENTE CAPACITADOS.