sábado, 7 de julho de 2007

ARTUR BRUNO CONFIRMA PARA ESTE BLOG QUE ENTREGOU CARGO DO GOVERNO CID GOMES

"Saí por questões pessoais" - afirmou para este Blog, nesta noite de sábado, o deputado estadual Artur Bruno (PT). Indagado se não teria sido por questões políticas, avisou: "Caro Eliomar, foi motivo de foro íntimo e eu peço ao amigo pra não revelar".

Bruno adiantou que comunicou sua saída ao governador Cid Gomes durante audiência na manhã de sexta-feira. Disse que Cid entendeu suas razões, lamentou sua saída e, em seguida, o elogiou pela colaboração nos primeiros seis meses.

Ele também informou ter comunicado ao presidente regional do PT, Joaquim Cartaxo, por sinal secretário estadual de Cidades, que estava deixando a esfera governamental por razões pessoais.
Artur Bruno deve retomar o mandato de deputado estadual a partir de agosto, já que a Assembléia Legislativa entrará no clima de recesso na próxima semana. E Cid Gomes, ainda no começo da semana, anunciará o substituto que pode vir da academia.

"Mas eu fico no cargo aguardando o substituto", acrescentou Bruno para este Blog. Ele confirma que com seu retorno para a Assembléia o petista Dedé Teixeira voltará para a condição de suplente.

Ele insistiu em garantir que sua saída não teve relação com cobranças do movimento sindical ligado aos professores, insatisfeitos com o governo estadual por conta do reajuste de 7%. Esse segménto integra a base política de Bruno. Um dos líderes do movimento é Anísio Melo, que chegou a ocupar função de assessor parlamentar de Bruno até o ano passado.

JOSÉ SARTO?

E a especulação das últimas horas para o lugar de Artur Bruno gira em torno do nome do deputado estadual José Sarto (PSB). Ele seria convocado para secretário, garntindo que o petista Dedé Teixeira permanecesse no legislativo estadual.

Sarto, no entanto, não está atendendo telefonemas. O celular está fora do ar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já estava demorando pra um petista desses deixar o governo. Esse povo gosta de holofote, caro Eliomar. Não gosta de pegar no pesado, não. Artur Bruno estava´era com saudade das entrevistas, dos espaços nos jornais. Ele adora aparecer.

Anônimo disse...

O Artur Bruno tem mesmo perfil é para o Legislativo e se for oposição; ser vidraça não é a praia dele, e ser governo e ainda desse modelo do CID é complicado, com a tendência o desgaste ia ser tão grande que ia perder os seus votos, não se elegendo nem pra vereador...O bom mesmo era ele levar com ele para a Assembléia os petistas que ele levou para a STDS, pois uma Secretaria como essa merece alguém que conheça a fundo o que é gestão pública na área de inclusão social. O Cid tem que pensar bem em quem o substituirá pois já errou uma vez, a segunda é demais...

Unknown disse...

Caro Eliomar,
voce como um reporter passado na casca do alho sabe que essa histgoria de "questões pessoais" é desculpa de jacú. Principalmente ao dizer que foi comunicar ao Gov.Cid e esse lamentou. Conversa de alma,mano. O caso doi de exoneração. Por pura inapetencia de Bruno com o executivo. Absoluta falta de aproatividade. O homem desmanchou a Sas e não projetou nada. E, se não bastasse, o assesssor dele, Gervário Acioli ainda enrtreou em rota de colisão com a primeira dama. Dançou debaixo do boi, manos.

Anônimo disse...

PARABÉN ARTUR BRUNO. MOSTRE QUE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA NÃO ESTÁ A VENDA NÃO! COMO FIZERAM OUTRO POLÍTICOS QUE OUTRORA CRITICAVA O EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA NO JEITO COMO ELE TRATAVA O FUNCIONALISMO PÚBLICO. O QUE SE PERGUNTA NOS BASTIDORES, É QUEM TEVE ESSA IDÉIA BRILHANTE DE SE QUEIMAR LOGO NO INÍCIO DE GOVERNO. TODOS NÓS SABEMOS QUE O LÚCIO PERDEU A ELEIÇÃO EM VIRTUDE DE TOMADA DE CERTAS DECISÕES EQUIVOCADAS, CONTRÁRIAS AOS SERVIDORES.

Anônimo disse...

Essa política do Ceará é engraçada. O Mauro Filho, era o homem forte no governo Lúcio Alcântara que foi derrotado por Cid Gomes. Agora é homem forte de Cid Gomes e conseguiu derrubar o Artur Bruno, fechando as torneiras de sua secretaria. Morreu de inanição. Tô pensando em quem ele vai colocar no lugar.Capaz de ser outro petista para dizer que o PT não sabe governar ...