"A Prefeitura de Fortaleza deve se manifestar, esta semana, se tem interesse em se tornar parte do processo relacionado ao último réveillon da Capital. De autoria do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, a ação civil pública por improbidade administrativa tramita na 8ª Vara da Justiça Federal no Ceará. No último dia 27 de junho, a juíza Elise Avesque Frota determinou a notificação do Município de Fortaleza para tomar ciência da ação e informar se tem interesse na lide e em que condição.O Procurador Geral do Município, Martônio Mont’Alverne, disse que o prazo para a manifestação do Município era de 15 dias. Segundo ele, a manifestação deve ser feita esta semana.
O único agente da Prefeitura alcançado pela ação civil pública é o secretário de Turismo de Fortaleza, Henrique Sérgio Abreu. Para o Ministério Público, ele foi o responsável por irregularidades cometidas na realização do evento, como a não realização de procedimento licitatório para a contratação da estrutura dos shows.Além do secretário, foram alcançados pela ação as empresas Estrutural Locação de Banheiros Químicos e Toldos Ltda, D&E Promoções de Eventos Ltda e Nativa Projetos Especiais, bem como os representantes destas.
A ação também cita como réus patrocinadores da festa, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste do Brasil e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Ação Novo Centro. O Ministério Público solicitou “a intimação do Município de Fortaleza para manifestar seu interesse em integrar o pólo ativo da demanda."
(Diário do Nordeste)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Home, seu menino, voces num tão vendo que esse negócio de reiveion já tá fora de moda. Agora é são joão. Isso não vai dar em nada. Se o mensalão não, imagine esxsa merreca de hum milhão e pouco de reais. Deixa a Lora-bela tomar mais um pifão pois depois da ressaca ela vai trabalhar.
Postar um comentário