terça-feira, 3 de julho de 2007

EM DISCURSO EVASIVO, LULA DIZ QUE LOGO, LOGO QUER INAUGURAR "ESSA TAL SIDERÚRGICA"

O presidente Lula mostrou, nesta terça-feira, em Fortaleza, que sua popularidade continua em alta no Ceará. Ao iniciar discurso, durante ato em que lançou obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na área do Parque das Jandais, no Palácio Iracema, ganhou muitos aplausos.

Mas o que chamou a atenção foi a maneira meio evasiva de Lula ao se referir a vários projetos. Lula disse que 'logo, logo" estará chegando ao Porto do Pecém; e que "logo, logo" quer voltar ao Ceará para entrar "naquele trem que está sendo construído (Ferrovia Transnorestina)". Ele chegou a lamentar que "para ajudar a construir tem poucos, mas para não deixar construir tem muitos".

O presidente afirmou ainda que quer vir ao Ceará com pesmissão do governador da Bahia (que estava na solendiade) para "beber água do rio São fancisco". Referiu-se à transposição.

Lula acrescentou que também quer vir ao Ceará para a "inauguração dessa TAL SIDERÚRGICA que deixou tanta gente nervosa".

Enfim, o presidente disse que "talvez" no começo do próximo mês vá ao Recife (PE) tratar da refinaria e no Rio de Janeiro acertar o pólo petroquimico. Por fim, disse que logo, logo vem ao Ceará lançar o Program de Desenvolvimento da Educação "uma revolução", bem como lançar programas de Saúde e da Segurança ública em parceria com o governo do Estado.

O presidente ainda foi abrir a III Conferência Nacional de Segurança Alimentar, devendo deixar o Ceará nas próximas horas rumo à Europa, onde tem compromisso com a União Economica Européia. Ali, vai expor o programa biodiesel.

Nenhum comentário: