Os funcionários da Infraero no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (em Guarulhos, na região metropolitana), decidiram em assembléia realizada nesta quinta-feira cruzar os braços a partir do próximo dia 11 (quarta-feira da próxima semana) por tempo indeterminado.
A greve dos aeroportuários pode agravar ainda mais a crise do setor aéreo. Procurada na tarde de hoje a empresa preferiu não comentar o assunto. A paralisação deverá afetar serviços como segurança, limpeza, manutenção e fiscalização de pátios de aeronaves, além de serviços administrativos ligados à empresa.
A pauta de reivindicações da categoria inclui 163 itens. Entre os principais estão reajuste de 8,2% nos salários, criação de PCCs (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e elevação nos valores dos benefícios pagos à categoria. Como contraproposta, segundo o sindicalista, a administração da Infraero ofereceu 4% de reajuste, só que avisou que para conceder o reajuste, irá reduzir os valores e benefícios para os novos aeroportuários que ingressarem na empresa."
(Portal Uol)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sabe que eu gostei de vc abrir vaga para o Sinfrônio? Vc mostra que é plural e que não está apenas preso ao O Povo. Muito bom mesmo. Mas dê uma chance ao Uever...
Postar um comentário