sexta-feira, 6 de julho de 2007

CCJ APROVA SUBSTITUTIVO DE TASSO QUE AUMENTA PENA DE TRAFICANTE QUE ATUA DENTRO OU NAS IMEDIAÇÕES DE ESCOLAS


"A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado acaba de aprovar projeto determinando que as penas de reclusão para crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes dentro de escolas ou em suas mediações serão aumentadas de um terço ao dobro. Pela atual legislação, a ampliação da pena vai aumentar de um sexto a dois terços do período de reclusão. Isso é resultado de substitutivo do senador Tasso Jereissati ao projeto do também senador Hélio Costa (PMDB-MG), atualmente ministro das Comunicações, e agora seguirá para a Câmara dos Deputados. Para Jereissati, aumentar essa pena objetiva desestimular a presença de traficantes nos ambientes estudantis "que abrigam jovens em formação suscetíveis à perniciosa influência desses bandidos que se travestem de estudantes para agir contra nossa juventude".



(Da Coluna Vertical - O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, parece que agora, depois de 4 anos, o Sen.Tasso resolveu fazer alguma coisa. Sim, pois nesse tempo todo nunca tive a oportunidade de ler sobre algum projeto, relatoria, etc., de sua autoria.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que quer colocar em dúvida a competência, e o compromisso do Sen. Tasso com a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros. O seu desempenho tem sido extraordinário, trabalha por ele e pelo Inácio que não fez ainda porra nenhuma.....