quarta-feira, 4 de julho de 2007

ACABOU A NOVELA - JOAQUIM RORIZ RENUNCIA E RENAN VOLTA AO OLHO DO FURACÃO

"O senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), 70, renunciou nesta quarta-feira ao mandato parlamentar para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Por meio de carta, lida pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), Roriz disse que renunciava para salvar sua honra.

"Às vezes, da renúncia depende a honra do cidadão. Nessas denúncias todas, pesou apenas o propósito de destruir uma vida pública", disse ele na carta.
Com a renúncia, Roriz evita o processo que, no limite, poderia cassar seu mandato e torná-lo inelegível até 2022 --quando terá 86 anos (ele completa 71 anos em agosto)."

Com a renúncia de Roriz, pior para Renan Calheiros, acusado de ter lobista pagando suas contas pessoais, que, agora, volta a ser destaque na mídia.


(Portal Uol)

Um comentário:

Anônimo disse...

Renúncia do ex-senador Joaquim Roriz, deixa o senador Renan Calheiros sem boi de piranha, as pressões sociais nas bases eleitorais dos senadores nos seus Estados, foi marco na divisão de águas, sem maioria governista ao seu lado, cada minuto de holofote em cima do seu caso, serve de pretexto para o presidente joga-lo no rio do esquecimento junto com ex-deputado José Dirceu, lula faz isso maestria.Luiz Cláudio Ferreira Barbosa