quarta-feira, 4 de julho de 2007

GOVERNO PAGA METADE DO 13º SALÁRIO EM JULHO E EM MENOR TEMPO DE DESEMBOLSO


O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, anunciou, nesta quarta-feira, mudança no cronograma do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores (50%) ao invés de quatro dias, o desembolso será processado em dois dias: 16 e 17 próximos. "Ou seja, quem recebia no primeiro e segundo dia, receberá o benefício no dia 16 e quem recebia no terceiro e quarto dia vai ter o dinheiro liberado no dia 17", acentuou.

Mauro Filho acrescentou que a medida além de ser boa para o funcionalismo público estadual, pois reduziu a burocracia, será satisfatória para o comércio, pois significará a injeção de cerca de R$ 400 milhões. A parcela restante do 13º salário, conforme o secretário, fica para dezembro, dentro do que manda a legislação.

Essas informações foram dadas pelo secretário da Fazenda antes do seu embarque para Vitória, onde, na condição de coordenador-geral do Conselho Nacional de Política Fazenda´ria (Confaz), organismo que congrega todos os secretários de Fazenda, presidirá reunião. Na pauta, a proposta de reforma tributária que o governo Lula mandará para o Congresso na próxima semana.

Nenhum comentário: