quinta-feira, 5 de julho de 2007

CID E SINDICALISTAS ACERTAM A CRIAÇÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO. MAS NADA DE MUDAR O REAJUSTE


A reunião do governador Cid Gomes (PSB) com cerca de 30 sindicalistas em seu gabinete de trabalho, no Palácio Iracema, pode não ter resutlado em avanços pecuniários, mas sinalizou uma certeza para a categoria: esse governo está aberto ao diálogo. Não houve avanços em termos de mudar o percentual do reajuste - 3,55% - , mas uma emenda garantindo a criação da Mesa de Negociação Permanente entre servidores e governo, como mesas setoriais, vai ser adicionada à proposta do reajuste.

O governador assegurou no encontro, que durou mais de duas horas, que vai conceder sempre as perdas da inflação e, de acordo com o caixa, algo a mais de melhoria salarial, mantendo também política de reajuste diferenciado para algumas categorias. Prometeu também, segundo um dos sindicalistas ligados ao Mova-se que manteve contato com o Blog, abrir novas reuniões sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de algumas categorias, entre elas a da Saúde.

Lideranças dos servidores informaram que nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, na sede da CUT, realizarão uma plenária para avaliar o resultado do encontro com Cid, enquanto outro grupo retomará agenda de pressão na Assembléia.

Nenhum comentário: