sexta-feira, 6 de julho de 2007

FORTALEZA INTEGRA ROTA DO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS, GARANTE PF

"A Polícia Federal da Paraíba já admite que Fortaleza é base de uma rede internacional de tráfico de droga que se ramificaria também em outros estados do País. Para a PF, o que caracterizaria a cidade como base, é a sua utilização para a montagem de uma estrutura logística visando ao transporte dessa mercadoria para o Exterior. Investigações nesse sentido vinham sendo feitas a partir de outras situações mantidas em sigilo, que agora ganharam força após os interrogatórios dos três cearenses que se encontram presos naquele estado.

Eles estavam no barco Sabala, interceptado pela Marinha da França no dia 8 de junho. A embarcação, que se encontrava a cerca de 2.400 km da costa brasileira, transportava 860 kg de cocaína. A PF, no entanto, não descarta que Fortaleza, além de base, também funcione como rota desse tráfico. No Sabala encontravam-se os cearenses Francisco Alves Pereira da Silva, 59; Neirton Manuel do Nascimento, 55; Ricardo Alves da Silva, 47; e um boliviano que identificou-se como sendo Jesus Rivero Soares, de aproximadamente 40 anos.

Ontem, os três cearenses voltaram a ser interrogados e detalharam a forma como tiveram acesso a droga. Hoje o boliviano deverá ser ouvido novamente. "

Clique aqui


(Jornal O POVO)

Nenhum comentário: