sexta-feira, 6 de julho de 2007

TEÓLOGO LEONARDO BOFF É CONTRA O PROJETO DE TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO


O teólogo Leonardo Boff afirmou, nesta sexta-feira, em Fortaleza, que é contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco, uma das prioridades do governo Lula. Ele avaliou que a ação está sendo feita de forma "autoritaria pelo governo federal" porque não foram ouvidas as populações ribeiriahs nem a opinião de especialistas.

Boff adiantou que existem outras soluções para atender aos Estados que buscam água. Só não apontou quais seriam essas alternativas.

Ele deu essas declarações ao ser entrevistado pela rádio O POVO/CBN, dentro do programa "Debates Especiais Grandes Nomes", que já ouviu, por exemplo, a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e deverá entrevistar, na próxima terça-feira, a presidente nacional do P-Sol, Heloísa Helena.

Sobre a economia, foi enfático: "O grande cavaleiro do apocalipse é a globalização neocapitalista" que deixa de ver as pessoas, que acabam resumidas à condição de consumidores. Com relação ao Papa, disse que a visita dele ao Brasil foi "boa pra ele, que quebrou um pouco a rigidez alemã".

4 comentários:

Anônimo disse...

Que pecado, frei Leonardo Boff. Fiquei decepcionado com essa sua postura. Nós nordestinos do Ceará queremos água pra beber. Isso não é luxo, caro teólogo.

Anônimo disse...

Esse, sendo teólogo, deveria, pelo menos, entender de Deus. Mas, por distorcer os rumos da sua religião, ganhou um cala-a-boca do Vaticano e deixou de ser padre. Agora vem deitar falação sobre manejo de recursos hídricos, assunto sobre o qual entende nada.
Se nem de cuidar das almas ele deu conta, imagina querer direcionar ações de governo. Era só o que faltava!

Anônimo disse...

A questão não é só querer água, caro Ari. É saber em que condições essa transposição será feita e se o nosso $$ vai realmente ser bem aplicado em virtude de tantas peculiaridades que geógrafos poderiam falar com mais propriedade que eu!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.