O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, nesta quarta-feira, os cinco locais que serão áreas-piloto do Programa Ronda do Quarteirão. São eles: Jangurussu, Bom Jardim, Centro, parte do Meireles e Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). A informação foi dada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Verdes Mares). Na ocasião, não deu mais detalhes acerca de datas para o início do programa que se constitui como uma das principais promessas de sua campanha.
Cid Gomes reiterou que segurança pública é a "prioridade" de sua administração. Ele afirmou que está fazendo todo esforço para colocar logo na rua o programa Ronda do Quarteirão, o que, no entanto, exige medidas complementares "tecnológicas" e reforço de contingente. O Ronda cobrirá área de três quilômetros com policiais, viatura Hilux e demais equipamentos.
Ele deixou claro ter também a determinação de "permanentemente" contratar policial. Ele disse que em setembro ficará concluído um processo de seleção de mil novos policiais e prometeu: ainda neste ano, lançará novo certame.
Anunciou também que, paralelo à ação de combate à violência, sua gestão investirá no apoio à juventude, através do esporte e do combate às drogas. Ele também admitiu o fechamento de bares em locais onde a violência atingir índices alarmantes, mão não deu maiores detalhes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gostei das áreas escolhidas. Principalmente a inclusão do Bom Jardim onde as gangues dominam o setor. O Centro também valeu!
Apoio ao esporte? Qual o projeto novo? Pergunte a comunidade esportiva o que o atual governo fez pelo esporte até agora.Eu repondo:Nada.
Aqui no Conjunto Palmeiras queremos o Ronda também. Gangues dominam à vontade.
Postar um comentário